América
None

AMÉRICA

Reencontro com Valentim e Independência: Luan projeta duelo entre América e Botafogo

Coelho encara equipe alvinegra neste domingo, às 16h, no Independência

postado em 17/05/2018 13:39 / atualizado em 17/05/2018 19:26

Mourão Panda/América
Após somar dois empates fora de casa, contra o Vasco e Ceará, respectivamente, o América volta a jogar no Independência para reencontrar o caminho das vitórias. E serão dois jogos seguidos: o primeiro contra o Botafogo, neste domingo, às 16h. Mas, para o atacante Luan, não será fácil conquistar três pontos diante da equipe alvinegra.

Luan conhece bem o técnico do Botafogo, Alberto Valentim. Os dois estiveram juntos no Palmeiras, em 2016, quando Valentim era da comissão técnica fixa do clube. A dupla também trabalhou no RB Brasil, no Campeonato Paulista do ano passado. Naquela ocasião, Luan, que chegou sob indicação do treinador,  comandava o ataque do time.

Red Bull Brasil / Media Manager
O estilo de Valentim, de acordo com Luan, se assemelha ao de Enderson Moreira, principalmente no âmbito motivacional, o que pode dificultar a vida do Coelho no domingo.

“O jeito dele de treinar a equipe é parecido com o estilo do Enderson. Ele gosta que trabalhe bastante a bola. É um cara positivo, que está sempre incentivando. Quando se olha para o campo, ele está ali correndo junto com o jogador. Então, isso motiva um pouco mais o jogador dentro de campo. Portanto, tenho certeza de que teremos uma missão difícil no domingo”, declarou o atacante.

Após o duelo contra o Botafogo, será a vez do América receber o São Paulo, no dia 27 (domingo), às 19h. Até aqui, o Coelho tem 100% de aproveitamento em seus domínios no Brasileirão, ao bater o Sport e Vitória, na primeira e terceira rodada, respectivamente. A ordem do ‘chefe’ Enderson Moreira é que a equipe busque pelo menos o empate nos confrontos.

“O Enderson passa bastante para a gente o recado que não podemos perder. Se não conseguirmos vencer, somar ponto com o empate ao menos. O Brasileiro da Série A é um campeonato muito difícil. Não há jogo fácil fora de casa e nem em casa. Temos que manter a calma e colocar em prática o que o Enderson está nos passando para sairmos de campo com o resultado positivo nesses dois jogos”, concluiu.

Tags: seriea luan futnacional botafogorj americamg