América
None

AMÉRICA

Rumo ao futebol japonês, Serginho se despede do América: 'Estará para sempre na minha história'

Meia foi vendido pelo Santos ao Kashima Antlers por 2 milhões de dólares

postado em 02/08/2018 18:54 / atualizado em 02/08/2018 18:54

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
O meia Serginho usou sua conta no Instagram, nesta quinta-feira, para postar uma mensagem de despedida do América. Destaque do clube na temporada, com sete gols e três assistências, ele foi vendido para o Kashima Antlers no fim de julho. Os direitos do atleta pertenciam ao Santos.

“Hoje chegou o dia de me despedir do América Futebol Clube. Um clube que abriu as portas para mim e me proporcionou tudo para que eu pudesse realizar o meu melhor dentro de campo. Gostaria de agradecer a todos os meus companheiros, comissão técnica, dirigentes e funcionários por esses dias maravilhosos em que vesti a camisa desse gigante. Cresci e aprendi muito com cada um de vocês. Também um muito obrigado a cada torcedor pelo apoio no dia a dia, seja nos jogos, nas ruas de Belo Horizonte ou nas redes sociais. Vocês foram fundamentais! Saio de cabeça erguida com o sentimento de que fiz e deixei o meu melhor para esse time que sem dúvidas estará para sempre na minha história. Mesmo de longe estarei sempre na torcida e não tenham dúvidas que sentirei saudades de todos! Obrigado meu Deus por tudo!”, publicou Serginho na legenda de um vídeo com lances vestindo a camisa americana.

Serginho, de 24 anos, chegou ao América no início de 2018, emprestado pelo Santos até o fim desta temporada. O camisa 10 se destacou no Coelho, onde marcou sete gols e distribuiu três assistências em 24 jogos. O clube paulista o negociou com o Kashima Antlers por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 7,51 milhões).

O América tinha a opção de igualar a oferta. Porém, a diretoria optou por não fazê-la em virtude da alta pedida salarial do atleta. O clube alviverde recebeu 80 mil dólares (R$ 300 mil) de compensação como “taxa de vitrine”.