América
None

AMÉRICA

Contra familiaridade de Enderson com equipe do América, Adilson Batista fecha treino e faz mistério sobre a lateral direita

Técnico manteve suspense sobre quem substituirá o lateral Aderlan, suspenso

postado em 08/08/2018 14:14 / atualizado em 08/08/2018 22:23

Mourão Panda / América
O América segue em preparação para o compromisso de sábado contra o Bahia, às 19h na Fonte Nova, em Salvador. A partida marca o reencontro do Coelho com o técnico Enderson Moreira, depois de dois meses após ele ter deixado o América e se transferido para o Tricolor baiano.

Enderson dirigiu o Alviverde por dois anos, de junho de 2016 até junho de 2018 e, por conseqüência, conhece muito o elenco americano. Contra essa familiaridade do ex-treinador com a equipe do América, o técnico Adilson Batista comandou um treino fechado no Centro de Treinamento Lanna Drumond na manhã desta quarta-feira.

Além de não permitir a entrada da imprensa durante o treinamento tático, Adilson manteve o mistério sobre quem substituirá Aderlan na lateral direita.

“Isso é um assunto confidencial. Não podemos nos esquecer que o Enderson era o técnico do América até dois meses atrás”, disse o técnico americano, mantendo o segredo.

A dúvida persiste já que, além de Aderlan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Norberto ainda não tem condições de jogo. Recém saído do departamento médico, Norberto ainda está em fase de transição para a preparação física. Disputam a vaga os volantes Christian, Wesley, Zé Ricardo e Juninho, além do zagueiro Sabino, das categorias de base. A opção por Sabino, porém, parece ter sido descartada por Adilson Batista, já que o jovem zagueiro não treinou com o grupo profissional nos dois últimos dias.

De volta ao time, após cumprir suspensão diante do Palmeiras, no Independência, Juninho se colocou à disposição para ajudar o treinador nessa posição, no duelo da Fonte Nova.

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Trabalhos

Os jogadores americanos começaram o dia no auditório do CT, onde a comissão técnica exibiu vídeos sobre o próximo adversário e também sobre o trabalho da própria equipe. Em seguida, os atletas fizeram exercícios físicos em campo sob orientações dos preparadores Gerson Rocha e Marques Fernando, enquanto os goleiros fizeram trabalho específico com o treinador de goleiros Silvio Jardim.

Depois do trabalho tático, fechado à imprensa, os jogadores fizeram um aprimoramento de cobranças de falta e pênalti.

O Coelho volta a treinar nesta quinta-feira, às 9h, no Lanna Drumond, e o clube já informou que a última atividade antes da viagem para Salvador também será fechada para a imprensa.

Avaliação sobre o Bahia

Para montar sua estratégia, Adilson Batista revelou que viu dois dos últimos jogos do Bahia, contra Fluminense e Palmeiras.

“O Bahia fez duas boas partidas. Foi um duro adversário contra o Fluminense e dificultou a vida do Palmeiras, quando teve chances até de vencer. O time baiano é muito rápido, foi o que demonstrou. Tenho de cuidar disso”, revelou o técnico.

O volante Leandro Donizete concorda com o treinador e diz que é preciso organizar um esquema de jogo capaz de surpreender o Tricolor baiano. “Eles têm um time muito rápido pelos lados e com muita troca no meio. Flutuam bastante. Temos de nos precaver”, afirmou o jogador.

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Outros desfalques

O atacante Aylon, em recuperação da cirurgia realizada no braço esquerdo, o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito, e o goleiro Jori, com lesão no joelho esquerdo, seguem no departamento médico O atacante Luan já está em fase de transição para a preparação física, juntamente com Norberto. Ademir se recupera de dores na coxa esquerda e também não treinou nesta quarta.

Tags: donizete adilson seriea america