América
None

AMÉRICA

Adilson testa América com dois zagueiros e dupla de ataque para enfrentar o Fluminense

Treinador testou esquema com dois atacantes nas atividades desta sexta

postado em 17/08/2018 14:41 / atualizado em 17/08/2018 14:43

Mourão Panda/América
O técnico Adilson Batista testou uma equipe mais ofensiva em relação à última partida do América (revés por 1 a 0 para o Bahia) para enfrentar o Fluminense, neste domingo, às 19h, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, o treinador esboçou um time com dois zagueiros e uma dupla de ataque para duelar com o Tricolor.

Na derrota por 1 a 0 para o Bahia, no último sábado, Adilson optou pela escalação com três zagueiros (Paulão, Messias e Matheus Ferraz) e sem atacantes. Para o jogo contra o Fluminense, o técnico deve alterar o esquema.

Nas atividades desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, a equipe esboçada teve João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho e Wesley; Ruy; Luan e Rafael Moura.

A formação testada conta com os avançados Luan, como segundo atacante, e Rafael Moura, como centroavante. Trabalharam também no treino atletas do time sub-23, como o zagueiro Igor, o lateral Malcoon, os volantes Morelli e Renato Bruno, o meia Rafael Oller e o atacante França.

Para o próximo jogo, o lateral-esquerdo Giovanni, que é titular e também atua no ataque, e o atacante Robinho não ficarão à disposição de Adilson Batista por pertencerem justamente ao Fluminense. Um acordo impede que o América os escale contra os cariocas.

Seguem no departamento médico o atacante Aylon, em tratamento de fratura no braço esquerdo; o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito; e o goleiro Jori, com lesão no joelho. O lateral-direito Norberto continua no trabalho de transição física.

O América fecha a preparação para o jogo contra o Fluminense neste sábado, às 12h, no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte.

Tags: fluminenserj interiormg futnacional seriea americamg