América
None

AMÉRICA

Versátil e elogiado por Adilson Batista, Ademir volta a ser opção no América

Meia-atacante ficou fora das últimas duas rodadas do Brasileiro

postado em 18/08/2018 17:01 / atualizado em 18/08/2018 17:03

Mourão Panda/América
O meia-atacante Ademir ficou fora das duas últimas rodadas do América no Campeonato Brasileiro – empate com o Palmeiras (0 a 0) e derrota para o Bahia (1 a 0) – por causa de uma fadiga muscular. Depois de voltar aos treinos nessa semana, o jogador comemorou o fato de ser boa opção de Adilson Batista para o confronto contra o Fluminense, pela 19ª rodada, às 19h deste domingo, no Independência.

“Foi só um susto. Em conversa com o Departamento Médico, decidimos por dar um tempo fora para não ter mais problemas. Mas já está tudo bem”, avaliou Ademir, que é uma arma para mudar o panorama nos jogos. Dentre as peças para o ataque no elenco, ele é quem mais entrou como opção vindo do banco de reservas. Foram sete vezes atuando nessas condições no Brasileiro.

Versátil, Ademir revelou que Adilson tem planos de utilizá-lo em um formato específico para o encontro deste domingo contra o rival carioca. “Treinei no lado direito essa semana, por causa de um encaixe para o próximo jogo. Independentemente do lado que for utilizado, vou buscar ajudar o time a vencer esse jogo que vai ser muito importante”, disse.

Destaque na campanha do Patrocinense no Campeonato Mineiro deste ano, Ademir admitiu que a transição de clubes para a disputa da Série A não é fácil. Tentando chegar ao nível de competição da primeira divisão nacional o mais rápido possível, o jogador americano ganhou elogios do comandante.

“Fico feliz pelos elogios e por mostrar meu trabalho, evoluir a cada dia. Vim de um time pequeno para um time grande, a transição é difícil, mas felizmente as coisas estão acontecendo e, com certeza, vão melhorar mais a cada dia”, afirmou.

Atuações de opções para o ataque vindo do banco no Brasileiro:

Ademir – entrou em 7 jogos

Marquinhos – entrou em 5 jogos

Rafael Moura – entrou em 4 jogos

Judivan – entrou em 4 jogos

Matheusinho – entrou em 3 jogos

Capixaba – entrou em 3 jogos

Luan – entrou em 1 jogo

Wesley Pacheco – ainda não atuou

Robinho – ainda não atuou

Tags: américa coelho seriea interiormg ademir