América
None

AMÉRICA

Agora no América, Adilson Batista reencontra São Paulo pela primeira vez depois de curta passagem

Técnico do Coelho treinou o Tricolor Paulista em 22 partidas, em 2011

postado em 21/09/2018 10:29 / atualizado em 21/09/2018 10:33

Montagem: Luiz Pires Dias; Mourão Panda(América)
Tentando recuperar a regularidade no Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o São Paulo no próximo sábado, às 16h, no Morumbi. O Tricolor Paulista briga para se manter na liderança do Brasileirão.

Além da boa fase do adversário americano, a partida terá mais um ingrediente especial: o técnico do Coelho, Adilson Batista irá enfrentar o São Paulo pela primeira vez desde a sua saída do clube, em 2011.

Depois de passagens irregulares por Corinthians, Santos e Atlético-PR, Adilson foi contratado em julho daquele ano para substituir Paulo César Carpegiani, porém permaneceu no cargo por apenas 22 jogos.

No comando do São Paulo, Adilson conquistou sete vitórias, nove empates e sofreu seis derrotas. Na época, o elenco Tricolor era recheado de jogadores renomados: Rogério Ceni, Rivaldo, Luís Fabiano e Dagoberto. Além deles, jovens promessas começaram a despontar no plantel: Lucas, Casemiro e Rodrigo Caio.

A estreia de Adilson no clube paulista foi no Brasileiro contra o Atlético-GO, com um empate por 2 a 2, no Morumbi. Sua demissão foi justamente contra o time goiano, quando, dessa vez, perdeu por 3 a 0, no Serra Dourada.

Na competição nacional, o hoje técnico americano recebeu o time na segunda colocação e foi demitido com o Tricolor na sexta. Depois de sair do São Paulo, Adilson Batista passou pelo Atlético-GO, Figueirense, Vasco da Gama e Joinville. Entretanto, em nenhum clube conseguiu resultados expressivos e acabou saindo.

O comandante treinou o time catarinense em 2015 e ficou por três anos sem assumir nenhum outro plantel.

Adilson Batista aceitou o convite para treinar o América em julho da atual temporada, e vive boa fase no clube mineiro. Até o momento são quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Antes na zona de rebaixamento, o Coelho agora almeja voos maiores na elite nacional. No momento ocupa a 12ª colocação, com 30 pontos.

Tags: Adilson Batista americamg saopaulosp seriea futnacional