América
None

AMÉRICA

América anuncia renovação de contrato com Givanildo Oliveira até o final de 2019

Treinador comandou o time na reta final da Série A

postado em 05/12/2018 11:30 / atualizado em 05/12/2018 11:57

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América anunciou na manhã desta quarta-feira a renovação de contrato com o técnico Givanildo Oliveira até o final da temporada de 2019.

Esta é a quinta passagem do técnico pelo Coelho. Givanildo chegou ao Lanna Drumond em novembro deste ano, depois da demissão de Adilson Batista. No Brasileirão, Givanildo dirigiu o time em cinco jogos, com duas vitórias e três derrotas.

Sob a batuta de Givanildo, o Coelho conquistou a Série B de 1997, a Série C de 2009 e o Campeonato Mineiro de 2016.

Ele tem 240 partidas à frente do time americano e é o segundo técnico que mais dirigiu o Coelho, atrás apenas de Yustrich, que comandou o Alviverde em 278 jogos partidas.

Givanildo falou do sentimento de comandar o América em mais um ano. “O sentimento é de iniciar uma história diferente. Tivemos apenas cinco jogos nesse retorno, vinte dias de convivência. Então, agora é realmente o sentimento de assumir, com muita satisfação por mais um ano de trabalho no América. Já começamos a reformulação do grupo e uma série de coisas que teremos que fazer no começo do próximo ano”, comentou.

O comandante do Coelho também analisou o estilo de jogo ofensivo apresentado pela equipe nos últimos jogos da temporada e os aspectos que precisarão ser trabalhados para que a equipe pratique em campo seus métodos em 2019. “Conseguimos, até pela necessidade, jogar de forma ofensiva e com uma condição boa de atacar e também marcar. Para o próximo ano, espero que sejamos um time ofensivo. É difícil confirmar, porque o futebol é muito complicado. Depende do grupo que se formar, das situações de jogo e dos adversários. Vamos procurar fazer o melhor”, afirmou o treinador.

Por fim, Givanildo falou dos objetivos do Clube em 2019. O técnico pretende valorizar todas as competições do ano e buscar, além do acesso para a Série A, o título mineiro. “Sobre os objetivos, é o que sempre digo. Inicialmente, precisamos buscar ganhar o estadual, que é o primeiro campeonato do ano. Depois, passamos para a etapa do Brasileiro em busca do acesso. Mas temos o estadual e a Copa do Brasil. Vamos focar primeiro nessas competições”, projetou.


Nas cinco passagens, Givanildo Oliveira soma 116 vitórias, 63 empates e 61 derrotas. Sob seu comando, o time anotou 393 gols e sofreu 266.

Tags: técnico coelho givanildo futnacional seriea mercadobola interiormg americamg