América
None

AMÉRICA

Presidente do América fala sobre as possibilidades de saída de Messias

Para Marcus Salum, zagueiro deve fica no Coelho no primeiro semestre

postado em 12/12/2018 17:11 / atualizado em 12/12/2018 17:35

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Apesar da queda do América para a Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Messias, de 24 anos, fez um boa temporada e desperta interesse de vários clubes do Brasil e do exterior.

O presidente Marcus Salum sabe do assédio ao defensor, mas acredita que ele não deve deixar o Lanna Drumond neste momento.


O dirigente americano disse, em entrevista ao Superesportes, que a saída de Messias, caso aconteça, deve ficar para o meio do ano de 2019, na próxima janela de transferências para o futebol internacional.

“O Messias tem o seu valor. Se pagarem o valor dele, ele sai. Ele sabe que ele vai disputar o campeonato, ele sabe que hoje não tem nenhuma proposta efetiva. Então, pra mim, é jogador que vai se apresentar e jogar normalmente o ano. No meio do ano, pode ser que, na janela, surja alguma coisa e a gente estude outra vez. Agora, eu vejo pouca chance”, disse o presidente do Coelho.

Salum afirmou, ainda, que só pretende se desfazer de Messias caso o América receba uma boa proposta em dinheiro.

“Um jogador para sair, ele tem que receber uma proposta. E a proposta tem que ser de acordo com o que o clube quer. Messias tem contrato, recebe em dia, tem um bom salário, recebeu luvas. Então, ele tem que cumprir o contrato. Ele não tem nada mais para fazer do que isso. Se aparecer uma proposta que atenda ao América e atenda ao jogador, nós faremos. Agora, o que não pode é subvalorizar o jogador do América porque o América caiu ou porque o América não é um dos maiores times do Brasil”, afirmou o dirigente.

Sondagens


Além do interesse do Atlético, que chegou a fazer uma proposta ao América para poder contar com Messias na próxima temporada, o zagueiro também atraiu olhares do mercado europeu. Pedro Lemos, empresário do atleta revelou, em entrevista à Rádio Itatiaia, a existência de sondagens de clubes do exterior.


“Já tivemos sondagens da Itália, Rússia, Turquia, Espanha e Portugal”, disse o agente. Pedro afirmou, ainda, que a multa rescisória fixada no contrato de Messias com o América é um entrave para a transferência do jogador. Mas, de acordo com Pedro, esse valor pode ser negociado com o clube.

Messias chegou às categorias de base do América em 2014, após ser dispensado do Cruzeiro. Naquele ano, o zagueiro se destacou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido ao time profissional americano. Além de América e Cruzeiro, Messias teve passagem pelo São Mateus-ES.

O zagueiro já fez 107 partidas com a camisa do Coelho e marcou quatro gols.

Tags: atleticomg futnacional mercadobola serieb seriea interiormg americamg