América
None

AMÉRICA

Presidente do América ainda admite a possibilidade de negociar Messias

Zagueiro tem contrato com o Coelho até fim de 2022 e está na mira do Inter

postado em 17/01/2019 22:30 / atualizado em 17/01/2019 22:40

Marcos Vieira/Em/DAPress
O presidente do América, Marcus Salum, considera o grupo do América para a temporada 2019 “praticamente fechado”. Entretanto, ele ainda vê a necessidade de algumas contratações pontuais, como um goleiro e um zagueiro. A busca por mais um jogador de defesa se dá pela possibilidade de o clube vender Messias, sondado por alguns clubes brasileiros, como o Internacional.

“Com relação a reforços, essa primeira fase está praticamente concluída. O que enxergamos ainda de necessidade no plantel? Fernando Leal é nosso goleiro, mas talvez tenhamos um ponto de necessidade de mais um goleiro. E na zaga, sabemos, temos possibilidade eventual de um negócio com o Messias, que é jovem e de mercado. O América não está vendendo, mas está aberto a propostas", declarou o dirigente. 

"Se aparecer um que seja compatível, o Messias tem minha palavra que, se for dentro do que quisermos, vamos estudar. Talvez ali precisamos de um ou outro zagueiro. Provavelmente vamos precisar de mais um jogador ali”, acrescentou Marcus Salum, nesta quinta-feira, durante evento de lançamento dos uniformes do América para 2019.

A cúpula do Internacional esteve em Belo Horizonte recentemente e procurou o América para se informar sobre a situação contratual de Messias. Salum ressaltou, no entanto, que não houve proposta pelo jogador. “Muitos times sondam, mas a gente sempre quer a proposta entregue. A diferença do Inter foi que tivemos uma visita deles e conversamos, mas nada de propostas. Sou transparente com jogador, eles sabem. Quando chega eu avalio. Mas não chegou proposta ainda. Eles sondaram, falaram que iam apresentar, mas ainda não apresentou”, explicou o mandatário.



Messias, de 24 anos, chegou ao América em 2014, na última temporada como sub-20. Sua estreia como profissional ocorreu em 2015. O defensor de 1,90m conquistou espaço até se firmar como titular. Em 107 partidas pelo Coelho, ele marcou quatro gols e conquistou dois títulos: Campeonato Mineiro de 2016 e Série B de 2018.

Salum admitiu que, valorizado mesmo com o rebaixamento do América no ano passado, Messias é um nome em evidência no mercado e uma eventual negociação não pode ser descartada. "O Messias tem um bom contrato, está recebendo, então não há problema nenhum. Logicamente que um jogador de 24 anos que apareceu bem pode ter vontade de viver outra experiência. Não é nem questão de jogar Série A, é de dar um passo na carreira, mudar time, mas para isso tem que ser comprado, tem que ter proposta", reiterou o presidente. 

Para 2019, o América já contratou oito reforços:  Marcelo Toscano, Felipe Azevedo, Diego Jussani, Leandro Silva, Neto Berola, João Paulo e Jonatas Belusso. Sávio já treina com o grupo e espera apenas detalhes burocráticos para ser anunciado como atleta do clube. Com isso, o Coelho tem 31 jogadores à disposição do técnico Givanildo Oliveira para 2019.

Tags: serieb américa messias salum mercadobola interiormg zagueiro internacional