América
None

AMÉRICA

América anuncia contratação de Geovane para a sequência da Série B do Brasileiro

Jogador será cedido por empréstimo pelo Tricolor até o fim deste ano

postado em 21/06/2019 19:05 / atualizado em 21/06/2019 19:12

<i>(Foto: Divulgação/América)</i>
O América, na noite desta sexta-feira, a contratação do meia Geovane para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem jogador, de 21 anos, foi cedido por empréstimo ao Coelho pelo São Paulo até o fim da temporada 2019. A data e o horário da apresentação do meio-campista ainda serão definidos.

Geovane jogou a última edição do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do sistema de ligas do futebol português, pelo Louletano Desportos Clube (estava emprestado pelo São Paulo). Em 17 partidas, o meio-campista marcou cinco gols. Seu ex-clube terminou o torneio em nono lugar na Série D, com 50 pontos em 34 rodadas. Depois desse período, que teve fim em 12 de maio, ele retornou ao Brasil.

Em 11 de junho, depois da derrota por 2 a 0 para o Bragantino, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Bragança Paulista, o técnico Maurício Barbieri elogiou Geovane.

“O Geovane é um meia da base do São Paulo. É um jogador muito técnico, que pode jogar até mesmo como um segundo volante, um meia de bastante chegada. É um jogador bastante dinâmico, um jogador jovem. É uma opção que a gente ganha até para situações de segundo tempo. Nada impede de ele iniciar, caso mostre potencial de jogo. Mas a gente ganha como opção de dar mais qualidade no meio e ficar um pouco mais com a bola em melhores situações”, declarou o comandante.

A diretoria deve buscar outros reforços, já que o time carece de evolução e se encontra na zona de rebaixamento da Série B, em 18º, com apenas cinco pontos em oito jogos. Geovante é a 17ª contratação do América para este ano.

Marcelo Toscano, Felipe Azevedo, Diego Jussani, Leandro Silva, Neto Berola, João Paulo, Jonatas Belusso, Júnior Viçosa, Pedrão, Sávio, Airton, Thiago, Luiz Fernando, Willian Maranhão, Michel Bastos e Rafael Bilu já haviam sido confirmados para este ano. Desses atletas, Jussani não está mais no elenco alviverde.

Geovane chegou a Belo Horizonte há uma semana e já vinha treinando com os novos companheiros desde a última terça-feira.

Ficha do jogador


Nome completo: Geovane Nascimento Silva 
Data de nascimento: 15/6/1998
Local de nascimento: Jacobina (BA)
Altura: 1,70 m
Clubes: Vitória-BA (2015), São Paulo-SP (2015 a 2018) e Louletano-POR (2018 a 2019)

Tags: americamg serieb futnacional mercadobola