América
None

SÉRIE B

Contra o Cuiabá, América tenta segunda vitória seguida no Independência pela Série B

Pior mandante da competição, Coelho recebe o melhor visitante neste sábado, às 19h, no Independência

postado em 17/08/2019 07:00 / atualizado em 17/08/2019 08:40

<i>(Foto: João Zebral / América)</i>

O América entra em campo neste fim de semana em busca da segunda vitória seguida dentro de casa e tenta ampliar sua invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Coelho encara o Cuiabá, às 19h, no Independência, em partida válida pela 16ª rodada da competição. Com 14 pontos e no 18º lugar, o time alviverde pode até deixar a zona de rebaixamento, mas precisa vencer a equipe mato-grossense e contar com uma combinação de resultados. 

Há três jogos sem derrota (duas vitórias e um empate), o América tentará se livrar do rótulo de pior mandante da Série B diante do Cuiabá. Porém, a missão não será fácil para o Coelho, já que o adversário é o melhor visitante da competição. 

Na terça-feira (6 de agosto), a equipe americana bateu o Londrina por 4 a 3 e conseguiu sua primeira vitória no Independência. Antes de superar o time catarinense, o América havia empatado dois jogos e perdido quatro no Horto. 

Reforços e baixas


O técnico Felipe Conceição contará com dois reforços que vinham sendo os titulares da equipe no campeonato. Ao longo da semana, o atacante Jonatas Belusso passou pelo protocolo de concussão e foi liberado pelo departamento médico para treinar com o restante do grupo. O jogador havia deixado a partida contra o Paraná, em 3 de agosto, pela 14ª rodada, com um trauma cervical. No jogo seguinte, contra o Londrina, o atleta não foi relacionado e foi substituído por Júnior Viçosa, autor de dois gols na ocasião.

Além de Belusso, o treinador americano também poderá contar com o lateral-direito Leandro Silva. Recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o jogador voltou a treinar normalmente nesta semana. Ele não atuava desde a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, em 26 de julho, pela 12ª rodada. Com Diego Ferreira em campo, substituto de Leandro nas últimas três partidas, o América não perdeu nenhum jogo.

O capitão Ricardo Silva deve voltar à equipe titular. O defensor não atuou na última partida por suspensão. Por sua vez, Pedrão, seu substituto, não enfrentará o Cuiabá devido ao acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Lima, que se recupera de torção no tornozelo esquerdo, segue em processo de transição física. 

Adversário

Melhor time do campeonato jogando longe de seus domínios, o Dourado acumula quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 58,33%, mesmo índice do Botafogo-SP. Além do histórico positivo, os comandados do técnico Itamar Schulle não perdem fora de casa há quatro jogos.

Na faixa intermediária da tabela, com 23 pontos, o Cuiabá busca alcançar os líderes da competição. A Ponte Preta, que ocupa a quarta posição na classificação, com 26, fecha o G4. Caso vença o Coelho, e com uma combinação de resultados, a equipe cuiabana pode subir até quatro posições na Série B.

Para a partida deste sábado, Schulle não poderá contar com três jogadores. O volante Djavan está fora da partida para resolver problemas particulares. Suspensos, o lateral-direito Jonas e o volante Jean Patrick também não jogam. O meia argentino Escudero não treinou com o restante do elenco e segue como dúvida por dores musculares.

AMÉRICA X CUIABÁ-MT

América
Jori; Leandro Silva (Diego Ferreira), Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso). Técnico: Felipe Conceição.

Cuiabá
Victor Souza; Toty, Leandro Souza, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Marino e Alê; Felipe Marques, Júnior Todinho e Rodolfo. Técnico: Itamar Schulle

Motivo: 16ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Hora/data: 19h, de sábado (17/8)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Weber Felipe Silva (PR)

Tags: americamg interiormg serieb futnacionacuiabamt