América
None

AMÉRICA

Com desfalques, América encerra preparação para a partida contra o São Bento, pela Série B

Coelho encara o Azulão nesta quarta-feira, às 19h15, em Sorocaba

postado em 27/08/2019 17:55

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
Na manhã desta terça-feira, o América treinou no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, e fechou a preparação para o duelo contra o São Bento. O Coelho vai a Sorocaba nesta quarta-feira encarar o time paulista às 19h15, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Felipe Conceição terá como desfalque o volante Willian Maranhão e aguarda a recuperação de Matheusinho e Geovane.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Maranhão fica de fora da partida desta quarta. Para a vaga no meio-campo, o comandante técnico deve escalar Zé Ricardo, que cumpriu suspensão contra o Guarani e volta a ficar à disposição. O jovem volante Flávio, de 19 anos, autor do gol da vitória contra o Bugre, também briga pela posição.

Matheusinho, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo durante o jogo contra o Guarani, é dúvida para o confronto contra o Azulão. O provável substituto do meia-atacante deve ser Neto Berola. Outro que pode desfalcar o Coelho é o meia Geovane. Substituído na última partida com dores na coxa direita, ele pode dar lugar a Marcelo Toscano. 
 
Capitão da equipe americana, o zagueiro Ricardo Silva prevê um duelo complicado diante do São Bento. “O São Bento evoluiu muito com a chegada do Doriva e de novos atletas. É uma equipe muito dura dentro de casa, muito forte. Eles também estão crescendo na competição. Mas temos que colocar em prática tudo o que temos feito nos treinos e, assim, poderemos fazer um resultado positivo em Sorocaba, mesmo com as dificuldades que eles possam criar”, disse. 

Antes da viagem para Sorocaba, o elenco americano foi dividido em dois grupos para realizar atividades físicas em campo. Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, no último domingo, fizeram trabalhos físicos mais intensos. Em seguida, Felipe Conceição reuniu todo o grupo e comandou uma atividade de posicionamento tático. Ao final, os atletas fizeram treinamento de finalização e jogadas de bola parada ofensiva e defensiva.

O São Bento tem 19 pontos, dois a menos que o América, e está na 15ª colocação na classificação - duas posições atrás do Coelho. Apesar de estar fora da zona de rebaixamento, o Azulão tem a pior defesa da Série B, com 27 gols sofridos, e é o segundo time que mais perdeu na competição. Foram nove derrotas (mesmo número do Vitória), duas a menos que o lanterna Guarani, que perdeu 11 vezes.