América
None

AMÉRICA

Reforços na área: América apresenta Lucas Kal e Juan Boselli

Ambos jogadores chegam ao Coelho por empréstimo até o fim desta temporada

postado em 12/09/2019 18:20 / atualizado em 12/09/2019 18:23

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
 
América apresentou na tarde desta quinta-feira o zagueiro Lucas Kal e o meia-atacante Juan Boselli para a sequência da Série B do Campeonato BrasileiroO uruguaio já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e está à disposição do técnico Felipe Conceição. Já o defensor aguarda a liberação para fazer sua estreia pelo Coelho.

Antes de serem oficialmente apresentados, os jogadores vinham treinando com o restante do grupo no CT Lanna Drumond. Boselli participou do jogo-treino contra o Internacional de Minas, no dia 3 de setembro, e deixou sua marca no triunfo americano por 2 a 0. O zagueiro Lucas Kal fez o seu primeiro trabalho com o grupo completo no início desta semana. 

Destaque naquele jogo-treino, Juan Boselli joga preferencialmente pela esquerda e chega para auxiliar o setor ofensivo do América. “Penso que minha característica principal é o chute de meia distância, junto do entendimento do jogo, da visão de jogo e a habilidade no um contra um para criar situações de gols”, comentou.

O uruguaio chega ao América por empréstimo até o final desta temporada, vindo do Athletico-PR. O jogador de 19 anos estreou pelo time profissional do Defensor (URU) em 2017, antes de ser emprestado ao futebol europeu. Na Europa, ele passou por Peralada e Girona, ambos clubes da Espanha.

Opção na defesa

Contratado como opção defensiva, o zagueiro Lucas Kal vem do São Paulo por empréstimo até o fim do ano. O jovem defensor de 23 anos acumula passagens por Paraná, Guarani e Vasco da Gama, mas apenas no Bugre o zagueiro chegou a ter oportunidades, somando 11 partidas pelo clube de Campinas. Em 2018, ele disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Tricolor Paulista.

No Coelho, Lucas Kal terá que ganhar seu espaço na zaga. O defensor chega para disputar uma posição no time com Lima, Paulão, Pedrão, Ricardo Silva e Sabino. Apesar da briga pela titularidade, o atleta exaltou a qualidade de seus novos companheiros de equipe.

“O momento é bom, não só da parte defensiva, mas também da equipe toda. O Ricardo, Paulão e o Pedrão, que jogou o último jogo, estão num bom momento, mas espero ter uma briga sadia com eles. Quem jogar com certeza vai dar o melhor para que o Coelho saia com as vitórias”, afirmou. 
 
O Coelho volta a campo na sexta-feira, dia 20, às 21h30, para enfrentar o Sport, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Ilha do Retiro, em Recife.

Tags: lucas kal juan boselli serieb interiormg americamg mercadobola