América
None

SÉRIE B

América joga bem, vence o líder Bragantino e entra no G4 da Série B

Coelho fez 2 a 0 no time paulista, em partida no Horto

postado em 08/10/2019 23:21 / atualizado em 09/10/2019 01:42

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress)</i>

Eram poucos os torcedores que acreditavam em tamanha reviravolta. E ela aconteceu! De lanterna da Série B a time que figura entre os quatro primeiros da tabela. Uma campanha de recuperação que mostrou a sua força na noite desta terça-feira, no Independência. O Bragantino, bicho-papão da competição, líder isolado com 54 pontos, não foi páreo para o América, que jogou bem e venceu por 2 a 0.

Os gols da partida, válida pela 27ª rodada da Segundona, foram marcados no segundo tempo. O zagueiro Ricardo Silva e o atacante  Júnior Viçosa garantiram os três pontos. Com o resultado, o América chegou aos 41 pontos e assumiu a 4ª colocação - clique aqui e confira a tabela. O Coelho tem a mesma pontuação que o Paraná, mas está à frente pelo número de vitórias (11 x 10). Na próxima rodada, neste sábado, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, o time mineiro visita o Figueirense.

Para encarar o líder, o técnico Felipe Conceição escalou Zé Ricardo na vaga do volante Flávio, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória americana por 1 a 0 sobre o CRB, e cumpriu suspensão nesta partida. O zagueiro Pedrão, em recuperação de lesão muscular no músculo adutor da coxa direita, foi substituído mais uma vez por Lucas Kal.


América perde chance incrível


O América dominou o primeiro tempo. O Coelho criou as principais oportunidades e sofreu pouco com os contra-ataques do Bragantino. O gol americano não saiu por falta de competência do lateral-direito Diego Ferreira, que joga improvisado no ataque.

A chance mais incrível ocorreu aos 30 minutos da etapa inicial. Em um lance aparentemente tranquilo, o goleiro Júlio César e o zagueiro Ligger se enroscaram e a bola sobrou de presente para Matheusinho que cruzou na cabeça de Diego Ferreira. Sem goleiro, ele jogou para fora e conseguiu perder um gol feito.

Líder da Série B, o Bragantino demonstrou ser um time organizado, mas não teve ímpeto ofensivo. Na melhor oportunidade, aos 32 minutos, Ytalo recebeu ótima bola dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro Airton. Mas, ao invés de chutar, ele tentou o cruzamento. A zaga do Coelho afastou.

Coelho marca dois e vence


O Coelho voltou para o segundo tempo buscando a vitória. E o time de Felipe Conceição foi premiado pelo esforço. Aos 5 minutos, João Paulo bateu falta na área, Lucas Kal tentou desviar, mas a bola passou para Júlio César fazer a defesa. O goleiro do Bragantino, entretanto, deu rebote nos pés do zagueiro Ricardo Silva. Com o gol vazio, ele só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

O gol do Coelho foi irregular. Como não tem VAR na Série B, o erro não foi notado pelo trio de arbitragem. O comentarista da Globo Sálvio Spinola disse que Kal, adiantado, participa do lance mesmo sem tocar na bola. Assim, o impedimento deveria ter sido assinalado.

Mesmo com a vantagem no placar, o América seguiu em cima do Bragantino. Aos 14', João Paulo bateu de longe para fora. Dois minutos depois, Diego Ferreira roubou uma bola recuada e saiu na cara do gol. Não era a noite de Ferreira. Ele chutou no meio do gol. Júlio César defendeu.

O Bragantino chegou a assustar com Claudinho, um dos destaques da Série B. Aos 20', ele recebeu na entrada da área e emendou de primeira no canto direito. Airton se esticou todo e fez uma grande defesa.

O Coelho confirmou a vitória aos 26 minutos. Matheusinho driblou dois na entrada da área e sofreu a falta, mas a jogada continuou com Juninho, que serviu Júnior Viçosa no costado da zaga. Ele deu um belo toque por cima na saída de Júlio César: 2 a 0.  

AMÉRICA 2 X 0 BRAGANTINO


AMÉRICA
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Juninho; Diego Ferreira (Geovane) e Matheusinho (Felipe Azevedo); Júnior Viçosa (Marcelo Toscano). Técnico: Felipe Conceição.

BRAGANTINO
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Rafael Carioca; Uillian Correia (Wesley), Barreto (Roberson), Ytalo, Claudinho, Bruno Tubarão e Matheus Peixoto (Vitinho). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Gols: Ricardo Silva e Júnior Viçosa

Cartão amarelo: Ligger, Bruno Tubarão e Rafael Carioca (Bragantino). Diego Ferreira, Ricardo Silva e Geovane (América)

Motivo: 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: terça-feira, às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Tags: americamg serieb bragantino g4