América
None

AMÉRICA

América assume postura mineira e quer 'comer pelas beiradas' para garantir acesso

Objetivo do Coelho é se manter no G4 para garantir a volta à elite do futebol nacional

postado em 10/10/2019 21:14 / atualizado em 11/10/2019 00:26

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
 
Ao vencer o Bragantino-SP, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o América se consolidou com um dos candidatos ao acesso à elite nacional. Na terça-feira, o Coelho bateu o time paulista por 2 a 0, no Independência, pela 27ª rodada. Com o triunfo, o alviverde chegou a 41 pontos e entrou no G4. Paulista, o lateral-direito Leandro Silva disse que o time alviverde assumiu a postura do povo mineiro de "comer pelas beiradas".

Para Leandro, a equipe precisa se manter focada e com tranquilidade para conseguir o objetivo, que é voltar à Série A. “Os outros times que estão abaixo de nós, a maior motivação desses times é jogar contra nós, é superar o América, que estava lá embaixo, é fazer o que o América fez. Acho que vai ser muito difícil a gente se manter no G4, mas não é impossível. O que a gente está fazendo está muito bom. É tranquilidade, pezinho no chão, trabalhar certinho, quietinho, que as coisas vão acontecer gradativamente” disse o lateral. “Como um bom mineiro, pegando pelas beiradas”, completou. 

Desde que o técnico Felipe Conceição assumiu o comando técnico do América, na 10ª rodada da competição, o time vive um momento de ascensão. Foram 18 jogos, com uma campanha de 10 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Neste período, a equipe chegou a manter uma sequência de 12 jogos sem perder - oito vitórias e quatro empates -, entre as rodadas 13 e 24, o que a tirou da lanterna da Série B. Os bons resultados recentes contra adversários diretos pelo acesso (vitória contra o CRB por 1 a 0 e o triunfo sobre o Bragantino-SP) colocaram o Coelho no G4

Experiente, o lateral de 31 anos disse que o segredo para o América se manter vivo na briga pelo acesso é os jogadores terem responsabilidade fora de campo. “Temos que nos cuidar no nosso dia a dia, nos jogos, renunciar algumas coisas que a gente vem fazendo, coisas que não podem nos atrapalhar. Esse é um momento de renúncia. Se a gente faz tal coisa muitas vezes, faz poucas. Quer sair? Sai pouco. Quer fazer alguma coisa? Pensa duas vezes. Acho que o momento agora é de focar mesmo no trabalho, porque dezembro está aí, então temos muito tempo para descansar até o retorno, em janeiro”.
 
<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
 

Duelo contra o lanterna

O América treinou na manhã desta quinta-feira no CT Lanna Drumond. Na parte da tarde, a delegação viajou para Florianópolis, onde enfrentará o lanterna Figueirense no sábado, às 19h, no Orlando Scarpelli, pela 28ª rodada. O time catarinense tem a pior campanha da Série B, com 24 pontos.

Tags: futnacional interiormg serieb americamg