América
None

SÉRIE B

Para se firmar no G4, América enfrenta o Figueirense pela Série B

Equipes vivem momentos distintos na tabela da competição nacional

postado em 12/10/2019 07:00 / atualizado em 11/10/2019 19:03

<i>(Foto: Daniel Hott/América )</i>
Em busca da permanência entre os quatro primeiros colocados da tabela, o América visita o Figueirense neste sábado, às 19h, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória alviverde por 2 a 0 sobre o Bragantino, fez com que o Coelho entrasse no G4 pela primeira vez no campeonato, com 41 pontos. 

A boa fase alviverde dentro de campo vem rendendo frutos. O América é o melhor time do returno com 17 pontos conquistados em 24 possíveis. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time alviverde tem 41,9% de chance de ascender à Série A 2020. 

No duelo contra os catarinenses, o Coelho tem a oportunidade de se firmar na parte de cima da tabela. Em situações opostas no campeonato, o América enfrenta o Figueirense que não vence há 18 jogos. 

A última vitória dos adversários foi em cima dos mineiros, na 9ª rodada da Série B. A goleada por 4 a 0 sobre o Coelho, no Horto, resultou na demissão do treinador Maurício Barbieri. Desde então, o técnico Felipe Conceição assumiu o cargo. 

Desfalques no Coelho 

O América tem mistério na zaga para o duelo contra o Figueirense. O zagueiro Ricardo Silva levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bragantino por 2 a 0 e cumpre suspensão nesta rodada. O comandante alviverde tem três jogadores das categorias de base como opções para fazer dupla com Lucas Kal: Luisão, Sabino e João Cubas

O zagueiro Pedrão segue sem condições de jogo por conta do tratamento de lesão muscular na coxa direita. Além do defensor, estão aos cuidados do departamento médico o atacante Neto Berola, com uma ruptura no ligamento colateral anterior do joelho direito e o goleiro Jori, recém-operado no joelho direito. O zagueiro Lima, afastado por uma lesão na coxa direita, já iniciou os trabalhos de transição. 

Mudança no adversário 

O treinador Márcio Coelho tem uma baixa confirmada na equipe titular. O zagueiro Alemão cumpre suspensão depois de levar o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP, pela 27ª rodada da Série B. Além dele, o lateral-direito Victor Guilherme também está suspenso.

O volante Betinho participou do aquecimento no último treino antes do duelo e entra na lista dos possíveis retornos do departamento médico junto do atacante Rafael Marques, o meia Fellipe Mateus e do zagueiro Brunetti.

Situação na tabela

Em crescente na competição, o América é o quarto colocado, com 41 pontos. Já o Figueirense é o lanterna da Série B, com 24 pontos. 

Tags: interiormg americamg figueirensesc serieb