América
None

ATLÉTICO

América anuncia renovação de contrato com o técnico Felipe Conceição

Treinador teve vínculo estendido até dezembro de 2020

postado em 22/10/2019 12:06 / atualizado em 22/10/2019 12:28

<i>(Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)</i>
América anunciou, na manhã desta terça-feira, a renovação do contrato do técnico Felipe Conceição até dezembro de 2020.

Sob o comando de Felipe, o América conseguiu uma ótima arrancada na Série B do Brasileiro, saindo da lanterna para o G4 da competição. Em 21 jogos, o treinador acumula 12 vitórias, seis empates e três derrotas.  O Coelho somou 42 pontos em 63 disputados, com 66,66% de aproveitamento.

O treinador chegou ao Coelho em 2018 como auxiliar técnico e trabalhou ao lado de Ricardo Drubscky, Adilson Batista e Givanildo Oliveira. Com a chegada de Maurício Barbieri ao Lanna Drumond, em maio, Felipe passou a ocupar a coordenação técnica, cargo que exerceu até maio deste ano, quando foi promovido a treinador, após a queda de Barbieri.

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
“Queria dizer para todos os americanos que é um orgulho e satisfação enorme ter esse reconhecimento de todos. Podem ter certeza que já trabalhamos muito e vou aumentar ainda mais, para que o América cresça, porque é um Clube que merece isso, pelas pessoas, estruturas e torcida que têm. Sinto muito orgulho, quero deixar um legado no América e ficar durante muito tempo. É um prazer trabalhar aqui”, disse o treinador americano.

O próximo desafio do treinador à frente do Coelho é o duelo contra o Atlético-GO nesta sexta-feira, às 19h15, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B. Na quinta colocação, com 47 pontos, o time mineiro faz duelo direto por vaga no G4 com os goianos, que estão em terceiro, com 49.

Ação com o torcedor

América inovou e escolheu um sócio-torcedor para receber em primeira mão a notícia da renovação com Felipe Conceição. O americano Walisson Fernandes recebeu uma ligação do próprio treinador, contando a novidade. O torcedor teve a oportunidade de ir até o CT Lanna Drumond e entregou uma camisa especial a Felipe Conceição.

“Em nome da torcida do América, vim trazer um presente para você. Somos gratos por essa trajetória e recuperação da equipe. Quero te desejar muita boa sorte no ano que vem e que consigamos, na Série A, quem sabe, uma caminha diferente. Contamos com você”, disse Walisson.

Tags: serieb futnacional mercadobola interiormg coelho