América
None

AMÉRICA

'Oito jogos, oito finais': América precisa vencer confronto direto com Atlético-GO para se manter na briga pelo acesso

Quinto colocado da Série B, Coelho enfrenta o Dragão, terceiro, em duelo que vale vaga no G4

postado em 23/10/2019 15:43 / atualizado em 23/10/2019 15:55

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>

Em confronto direto pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrentará o Atlético-GO, nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 31ª rodada. Para Willian Maranhão, a vitória contra os goianos é imprescindível para o Coelho continuar na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.

“Sabemos que uma vitória lá contra o Atlético nos coloca na frente deles e nos traz de volta ao G4. Um jogo importantíssimo. Oito jogos, oito finais, e creio que nessas oito decisões vamos fazer grandes jogos”, disse o volante.

Quinto colocado na competição com 47 pontos, dois a menos que o Dragão, o América precisa vencer o rival desta sexta para voltar à zona de classificação para a elite do futebol nacional. Em caso de vitória americana e um empate entre Coritiba e Operário-PR, o Coelho pode assumir a terceira posição da Série B. O Coxa, quarto colocado com a mesma pontuação do alviverde, enfrenta o Fantasma um dia antes, nesta quinta-feira, às 21h30.

Mudança no comando do rival

Após empate por 1 a 1 no clássico contra o Vila Nova-GO, na 28ª rodada, o Atlético-GO demitiu o técnico Wagner Lopes. Dois dias depois, o clube acertou a contratação de Eduardo Barroca. O treinador fez sua estreia no empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, na última quinta-feira. Mesmo com os altos e baixos do Dragão no campeonato, Maranhão sabe das dificuldades da partida.

“Oscilaram um pouco na competição, deram uma arrancada e depois caíram um pouquinho de rendimento, mas têm um grande treinador, o Barroca. É um time que toca bastante (a bola), que gosta de sair com a posse de bola. Mas estamos preparados, estamos assistindo os vídeos do Atlético e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo lá”, disse o camisa 88.

Arrancada americana

Desde que o técnico Felipe Conceição assumiu o comando do América, na 10ª rodada da Série B, o time alviverde está em ascensão no torneio. São 12 vitórias, seis empates e três derrotas, campanha que tirou o Coelho da lanterna da competição e o levou à briga pelo acesso.

Devido ao bom desempenho da equipe sob suas instruções, o América acertou, nessa terça-feira, a renovação do contrato do treinador até dezembro de 2020. Para o atacante Júnior Viçosa, a extensão do vínculo entre Conceição e Coelho é importante tanto para o técnico quanto para o clube.

Um cara que ajudou muito, importante para ele também. Mas a equipe está focada nos jogos que faltam, porque ele mesmo falou que se a gente não conquistar o objetivo seria uma coisa muito triste. E a gente também, por ter uma arrancada dessa e no final não conseguir, seria frustrante”, disse o centroavante.

Preparação e viagem

Nesta quarta, os jogadores fizeram trabalhos físicos e táticos em campo. Alguns atletas aprimoraram o desempenho em finalizações de bola parada. O zagueiro Pedrão, em recuperação de uma lesão na coxa direita, passa pelo processo de transição física. O goleiro Jori segue em tratamento no departamento médico após cirurgia no joelho direito.

Atletas relacionados para a partida contra o Dragão seguem para Goiânia nesta quarta-feira. Na capital goiana, haverá o último treinamento da equipe antes do jogo, na manhã desta quinta.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional