América
None

AMÉRICA

América anuncia renovação de contrato com Leandro Silva e Airton

Jogadores continuam a defender a camisa alviverde na próxima temporada

postado em 24/10/2019 15:23 / atualizado em 24/10/2019 18:26

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>

Depois da renovação com o técnico Felipe Conceição, o América estendeu o vínculo de dois jogadores. O goleiro Airton e o lateral-direito Leandro Silva vão continuar vestindo a camisa america na próxima temporada. 

O arqueiro estendeu seu contrato até dezembro de 2021. Já o defensor tem vínculo com o Coelho até dezembro de 2020. 

Airton chegou ao Coelho em abril deste ano. O goleiro fez sua estreia pelo América somente em setembro, na vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a lesão do goleiro Jori, ele permanece como titular do Coelho há nove jogos.

“O Airton é fruto do monitoramento e da captação do América, que o buscou no interior gaúcho. Chegou para ser o quarto goleiro e, hoje, é titular. Ficamos contentes por renovar esse contrato por um período longo. Queremos repetir com ele o sucesso de goleiros longevos no América e isso pode acontecer a partir do ano que vem. Estamos muito felizes com a permanência do nosso goleiro”, comentou o diretor de futebol Paulo Bracks
 
 

Assim como Airton, o lateral-direito Leandro Silva também teve seu vínculo renovado. Titular em 39 dos 46 jogos do América nesta temporada, o atleta tem quatro gols com a camisa alviverde em 2019. 

“Fico feliz por poder vestir por mais um ano a camisa do América. Agradeço a todos que fizeram parte disso, familiares, diretoria e comissão, por acreditarem em mim. Que 2020 possa ser um ano vitorioso e de muitas alegrias, porque a nação americana merece”, comentou Leandro Silva.

Tags: airton americamg interiormg leandro silva mercadodabola