América
None

AMÉRICA

Diretor de futebol do América sugere que São Bento recebeu 'mala branca': 'Ao que tudo indica, doping financeiro'

Segundo Paulo Bracks, o clube do interior paulista recebeu incentivo na rodada decisiva

postado em 30/11/2019 19:43 / atualizado em 30/11/2019 20:09

(Foto: Daniel Hott / América)

Dentro do Independência lotado, com mais de 20 mil pessoas, o América perdeu para o rebaixado São Bento por 2 a 1 e deixou a vaga na primeira divisão em 2020 escapar. Com a derrota neste sábado, o Coelho terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com 61 pontos. O diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, sugeriu que o Azulão recebeu um incentivo financeiro de outro clube para dificultar a vida do alviverde dentro de casa.

Em entrevista à Rádio Itatiaia após a partida, o dirigente pediu atenção à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para uma possível infração do São Bento.

“O que aconteceu aqui hoje, ao que tudo indica, basta ver o jogo, é um doping financeiro. Então, parabéns ao São Bento pelo título que eles conquistaram aqui hoje, mas eu estou orgulhoso do América”, disse depois do jogo.

Bracks também ironizou a postura do São Bento no Independência: “Comemore, São Bento, na segunda divisão de São Paulo, na terceira do Brasileiro, o título que vocês tiveram aqui hoje, porque eles comemoraram até tiro de meta aqui hoje”.

Apesar da decepção por não conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro, Paulo Bracks disse estar orgulhoso pela recuperação histórica do time na Série B, mas lamentou o início ruim na competição.

“Tenho muito orgulho do que foi feito nessa Série B, tenho muito orgulho desse grupo, muito orgulho dessa comissão técnica. A gente estava na lanterna da Série B, saímos da 18ª colocação, saímos da zona de rebaixamento, brigamos no meio da tabela e tivemos a oportunidade de vir aqui hoje tentar o acesso”, revelou Bracks. 

Ele também prometeu uma melhora no rendimento do time para a próxima temporada. “Nós vamos fazer melhor ano que vem. Que pena que nosso início da Série B foi tão ruim, porque os pontos fizeram falta aqui. Nós não perdemos aqui hoje, perdemos no início da Série B”, afirmou.
 
 

Tags: serieb americamg interiormg futnacional