América
None

AMÉRICA

Felipe Conceição lamenta derrota e diz que 'faltou competência' ao América em decisão contra São Bento

Treinador ainda ressaltou o bom trabalho à frente do Coelho

postado em 30/11/2019 20:19 / atualizado em 30/11/2019 20:53

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Com casa cheia, o América perdeu para o rebaixado São Bento e ficou fora da elite do futebol nacional em 2020. Apesar da reação histórica ao longo da competição, o Coelho terminou a Série B do Campeonato Brasileiro em quinto lugar, com 61 pontos. O técnico Felipe Conceição afirmou que 'faltou competência' ao time para garantir o triunfo.

“Creio que independente de mala branca ou não, tinham homens do outro lado, que estavam lutando e defendendo as cores de um clube. Eu não penso nessas coisas e também não acho que isso influenciou na decisão final. Faltou competência da nossa parte de fazer os gols e eles aproveitaram as chances que tiveram”, avaliou o treinador. 

Felipe Conceição assumiu o comando do clube na 10ª rodada da Série B. Em julho, o time alviverde era o vice-lanterna da competição, com cinco pontos em 27 possíveis. A campanha registrava uma vitória, três empates e seis derrotas. Contrariando a expectativa de briga contra o descenso, o Coelho reagiu de forma surpreendente e conseguiu a improvável chegada ao G4 com 16 triunfos, oito igualdades e cinco reveses.

“Nós jogamos no limite o tempo todo. Nossa equipe não merece ser criticada em momento nenhum. O aproveitamento e a campanha de recuperação que a gente fez não merece ser criticada, porque o trabalho foi muito bom. A gente queria algo mais no resultado final, mas a gente não conseguiu”, disse. 
 
 

Tags: serieb americamg interiormg são bento felipe conceição