América
None

AMÉRICA

Técnico Lisca é apresentado no América e promete dar sequência à linha de trabalho de Felipe Conceição

Treinador ainda agradeceu o apoio da torcida em sua chegada ao clube mineiro

postado em 31/01/2020 15:53 / atualizado em 31/01/2020 19:55

(Foto: Mourão Panda/América)
“Eu não vim aqui para mudar o América”. Essas foram as primeiras palavras do técnico Lisca, apresentado na tarde desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. O treinador chega ao clube com a missão de dar continuidade ao trabalho de Felipe Conceição, que foi para o Red Bull Bragantino. 

“O Felipe (Conceição) também é um profissional de gabarito, um cara que estava desenvolvendo um grande trabalho aqui. Eu acompanhei algumas situações, peguei alguns relatórios e a nossa linha (de trabalho) é muito parecida. Eu não vim aqui para mudar o América todo, eu vim aqui para dar sequência ao trabalho junto das minhas experiências, qualidades”, afirmou. 

Para 2020, o América manteve a base que terminou em quinto lugar na Série B de 2019, com 61 pontos. Permaneceram no clube os experientes Leandro Silva, João Paulo, Juninho e Neto Berola, além de jovens como Lucas Kal, Zé Ricardo, Matheusinho e Flávio. A diretoria ainda foi ao mercado contratar sete atletas: os zagueiros Joseph e Eduardo Bauermann, o volante Rickson, o meia Alê e os atacantes Léo Passos, Felipe Augusto e Rodolfo.

Mesmo sem ter participado da montagem do time, Lisca avaliou o grupo do Coelho e revelou a possibilidade de trazer novos reforços para a sequência da temporada. “O Campeonato Mineiro vai nos mostrar qual é a real situação e como nós vamos estar para o nosso principal objetivo, que é a Série B. Existe a possibilidade de trazer alguns jogadores, mas pontualmente, dar bastante espaço para alguns jogadores da casa, principalmente nesse primeiro momento”, disse.

Apoio da torcida

Os americanos estão animados com o novo treinador. Em seu primeiro contato com a torcida em Belo Horizonte, Lisca agradeceu o apoio e prometeu muito trabalho para a sequência da temporada. 

Vejo com muita alegria, eu agradeço ao torcedor do América a recepção. Ontem, eu estava no hotel, quando eu desci para jantar, o pessoal já veio para conversar e dar boas-vindas. Eu não posso prometer resultado, mas eu posso prometer trabalho. Então, nós vamos trabalhar muito, dar sequência", completou.

(Foto: Mourão Panda/América)

Lisca ainda não ficará à beira de campo neste fim de semana. Na partida contra o Uberlândia, às 16h de sábado, no Independência, o América será novamente dirigido pelo assistente técnico Cauan de Almeida. Ele havia comandado a equipe na vitória da última quarta-feira sobre o Tupynambás, por 1 a 0, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Carreira


Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi é gaúcho de Porto Alegre. Ele tem 47 anos e começou a carreira como treinador na base do Internacional em 1990. Passou por outros grandes clubes nas categoria inferiores, casos de Fluminense, São Paulo e Grêmio.

Nos profissionais, Lisca dirigiu clubes tradicionais, como Náutico, Ceará, Inter, Paraná e Juventude. Ele nunca conquistou um titulo importante na carreira. Ao todo, venceu quatro torneio pequenos: Troféu Asa Branca de 2016 (Ceará), Copa FGF de 2012 (Juventude), Copa MT de 2011 (Luverdense) e Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho (Porto Alegre). 

O trabalho de maior destaque de Lisca foi no comando do Ceará, em 2015. Ele chegou ao clube em outubro daquele ano com o objetivo de livrar o Vovô do rebaixamento para a Série C. Quando ele assumiu, o time estava na zona de descenso. Nas nove partidas restantes, Lisca comandou recuperação impressionante. Foram seis vitórias, um empate e duas derrotas apenas. Depois disso, virou ídolo da torcida do Vozão.

Ficha técnica de Lisca


Nome completo: Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi

Data de nascimento: 11 de agosto de 1972 (47 anos)

Naturalidade:
Porto Alegre (RS), Brasil

Clubes: Brasil-RS (2007), Porto Alegre-RS (2009 a 2010), Luverdense-MT (2010 e 2011), Caxias-RS (2010 a 2011), Novo Hamburgo-RS (2012), Juventude-RS (2012 a 2013), Náutico-PE (2014 e 2015), Sampaio Corrêa-MA (2014), Joinville-SC (2016), Internacional-RS (2016), Paraná-PR (2017), Guarani-SP (2017), Criciúma-SC (2018), Ceará-CE (2015 a 2016, 2018 a 2019).

Títulos:

Ceará
Troféu Asa Branca: 2016

Juventude
Copa FGF: 2012

Luverdense
Copa MT: 2011

Porto Alegre
Campeonato Gaúcho - Segunda Divisão: 2009

Tags: técnico apresentação América Coelho serieb interiormg mercadobola Lisca Felipe Conceição