América
None

AMÉRICA

Investimento, projeto a longo prazo e manutenção na elite: Lisca comenta pressão no América em voltar à Série A

Treinador ainda comentou sobre os projetos de investimento do clube alviverde

postado em 01/04/2020 07:00 / atualizado em 31/03/2020 15:08

(Foto: Estevão Germano/América)
América já traçou o seu maior objetivo nesta temporada: garantir o acesso à elite do futebol nacional. Para isso, o clube anunciou a contratação de Lisca para guiar a equipe durante o ano, após a saída de Felipe Conceição. Em entrevista à Rádio 98FM, o novo comandante falou sobre a pressão no Coelho para conquistar uma vaga na Série A 2021.
 
“Pode ter certeza que existe uma pressão muito grande ali para conquistar os objetivos do clube. O principal é voltar para a Série A, mas o mais importante é o que eu estava conversando com o (Marcus) Salum, que é a manutenção do time na Série A”, disse. 
 
O América garantiu o acesso em duas ocasiões nos últimos cinco anos. Porém, a equipe não conseguiu se firmar por mais de uma temporada consecutiva entre os clubes da elite. Para reverter esse quadro, o Coelho vem se estruturando e passa por uma série de investimentos.
 
Um exemplo disso é a construção do Planeta América. Por ganho esportivo a longo prazo, a diretoria americana vai reestruturar o Lanna Drumond em um período de dois a três anos. O valor da reforma do centro de treinamento será de R$30 milhões.
  
Lisca ainda ressaltou a importância do investimento no clube para mudar o patamar da equipe. Para ele, esses projetos são importantes para a manutenção do América na elite do futebol nacional. 
 
“Hoje, para você conseguir três ou quatro anos seguidos de Série A você tem um grande poder de investimento e assim você consegue mudar uma série de ações. O América está com um projeto bem legal de investimento e crescimento, que é o Planeta América, e o acesso junto de uma manutenção na Série A vai viabilizar ainda mais essa situação”, avaliou.

Tags: serieb americamg interiormg lisca