América
None

AMÉRICA

Rodolfo atribui 'bom trabalho' do elenco aos resultados positivos do América em 2020

Atacante é o artilheiro do clube no começo desta temporada com seis gols

postado em 06/05/2020 07:00 / atualizado em 05/05/2020 17:42

(Foto: Mourão Panda/América)
América começou o ano colhendo resultados positivos dentro de campo. São sete vitórias e cinco empates em 12 partidas - um aproveitamento de 72,22%. Um dos responsáveis por essa marca é o atacante Rodolfo. Para ele, os bons números são frutos de um trabalho bem feito do grupo e da comissão técnica durante a pré-temporada. 
 
“Todos os resultados positivos que tivemos nos jogos do Mineiro e da Copa do Brasil são frutos de uma pré-temporada bem feita. As orientações do Lisca também foram importantes para a gente que vem buscando melhorar cada vez mais. O fator principal é o trabalho, muito trabalho, e com isso o resultado vem”, pontuou. 
 
Rodolfo é dono da artilharia americana neste início de temporada. Até o momento, foram seis gols marcados e três assistências - marca que divide com o companheiro de equipe Felipe Augusto. Versátil, o atacante já foi utilizado em outras funções no campo. 
 
“O Lisca já me colocou em alguns jogos na beirada do campo para ajudar na marcação e usar um pouco de força. Eu já joguei de ponta, então isso facilita um pouco para mim porque eu já estou acostumado a fazer certos movimentos. Já joguei alguns jogos como camisa 10 no Cuiabá também. Mas, de qualquer forma, isso ajuda o time também e a gente está aqui para tentar contribuir ao máximo”, completou. 
 
A comissão técnica e os jogadores estão em licença remunerada desde segunda-feira. Durante este período, eles trabalharão remotamente com o acompanhamento do clube. Ainda não há previsão de retorno das competições em Minas Gerais e em todo o país.
 
Presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para projetar o retorno das atividades. De acordo com ele, o pico da pandemia do novo coronavírus no estado deve acontecer no início de junho. Desta forma, as partidas podem voltar a acontecer no fim do próximo mês.

Campeonato Mineiro

Líder isolado do Campeonato Mineiro, com 21 pontos, o América é o único time já classificado para a próxima fase da competição. Tombense, 20, Atlético, 18, e Caldense, 17, completam o G4 do estadual. O Cruzeiro é o quinto colocado, com 14. Em meio à pandemia, alguns clubes do interior não conseguiram suportar as dificuldades financeiras e encerraram contratos de atletas antecipadamente, casos de Villa Nova, Patrocinense, URT e Caldense.

Tags: serieb rodolfo americamg interiormg