América
None

AMÉRICA

Lisca traça estilo de reforços para sequência do ano e revela conversa com ex-atacante do América

Treinador participou de ação promovida pelo clube alviverde ao lado de torcedores

postado em 18/05/2020 17:27

(Foto: Divulgação/América)
América segue em busca de reforços para compor o elenco para a sequência da temporada. Mesmo sem ter uma data definida para o retorno das competições, a diretoria troca ideias com o técnico Lisca sobre o mercado alviverde. O objetivo da conversa é traçar o perfil dos reforços que chegarão ao clube. 
 
A cúpula americana buscará três contratações para o grupo: um zagueiro, um meia e um atacante. Em ação realizada pelo clube junto de sócio-torcedores, Lisca ainda definiu o estilo das contratações. 
 
“Uma das três peças é um zagueiro. Nós temos o Eduardo (Bauermann), o (Lucas) Kal, o Joseph, o Luisão e o (João) Cubas, que a gente vai avaliar se ele precisa ser emprestado para pegar rodagem e talvez a gente precise um jogador ali para revezar. Ainda tem a possibilidade da volta do Messias, mas não se sabe se ele permanecerá no clube já que é um jogador que tem um mercado. Os outros jogadores que a gente trabalhou é um meia. Um meia diferente do nosso plantel, um cara mais infiltrador, para a gente mudar a nossa maneira de jogar. Já a terceira peça é um atacante com mais experiência, de área e acostumado a fazer gol”, avaliou. 
 
O treinador mantém conversas frequentes com a cúpula alviverde a respeito de nomes avaliados e das necessidades da equipe. Recentemente, Lisca recebeu uma ligação do atacante Bill, campeão nacional da Série B com o Coelho em 2017, pedindo para voltar ao clube.
 
“O Bill me ligou e disse que quer voltar. Ele tem todas as características que a gente falou, mas é difícil. Nós estamos prospectando novos jogadores e sempre tem atletas que são oferecidos ao Paulo (Bracks) e para mim. A gente vai filtrando e aqui funciona assim. Há uma análise conjunta das carências e necessidades da equipe. Nós opinamos sobre o atleta, mas a decisão final fica para o clube”, completou. 
 

Tags: serieb americamg interiormg