América
None

AMÉRICA

América realiza exames de sorologia nos atletas e planeja volta aos treinos

Jogadores fizeram testes no Lanna Drumond nesta terça-feira; comissão técnica e demais funcionários passarão pelos exames um dia depois

postado em 19/05/2020 12:09 / atualizado em 19/05/2020 16:26

(Foto: Daniel Hott/América)


O América realizou, nesta terça-feira, exames de sorologia nos jogadores do elenco profissional para verificar a existência de algum caso de infecção pelo novo coronavírus. Os integrantes da comissão técnica e demais funcionários do clube farão os mesmos testes na quarta-feira.

Ao todo, 35 atletas passaram por exames dentro do Lanna Drumond, separadamente, em cabines no CT do América - entre eles, o zagueiro Anderson, recém-chegado do Bahia. O planejamento de volta aos treinos será montado assim que o resultado dos exames sair. 

O médico do Coelho, Cimar Eustáquio, comentou sobre o planejamento inicial para retomada de atividades e estipulou um prazo de ao menos até o final da semana para definir os próximos passos no trabalho com o grupo.
 
 
 
“Iniciamos todo o protocolo do plano de retorno às atividades dos atletas, com coleta de sangue, medição de temperatura, oximetria e questionário de sintomas. Vamos aguardar os resultados, possivelmente até sexta-feira, para avançar à próxima etapa do plano de retorno das atividades físicas”, explica Cimar.

Na quarta-feira, integrantes da comissão técnica, como Lisca, além de colaboradores da área administrativa e fornecedores essenciais serão examinados no Lanna Drumond.
 
 

Tags: interiormg futnacional