América
None

AMÉRICA

América dá início aos treinos com grupo único no CT Lanna Drumond

Atletas não foram divididos em grupos nesta nova etapa de treinamentos

postado em 15/06/2020 17:00 / atualizado em 16/06/2020 00:16

(Foto: Daniel Hott/América)

América deu início à quarta semana de treinos com novidades, após a retomada das atividades. Nesta segunda-feira, os jogadores passaram a treinar em grupo único sem restrições de contato dentro de campo. 

O clube não registrou novos casos para a doença após a segunda bateria de testes para a COVID-19. Anteriormente, apenas o meia-atacante Matheusinho havia testado positivo, porém ele cumpriu isolamento social e passou novamente pelos exames, que deram negativo. 

O atacante Ademir falou sobre a nova etapa de treinos e comentou o fato de não haver mais restrições de contato entre os jogadores dentro de campo.
 
"É importante entrar nessa nova etapa e faz muito bem para nós. Estávamos desacostumados com as jogadas de contato, por conta do tempo parado. Voltar a atuar sem restrições, com o grupo todo junto, é uma alegria imensa. Vamos seguir evoluindo ainda mais, a cada semana", disse.

Treino 

O Núcleo de Performance comandou um trabalho físico na primeira parte dos treinos no CT. Em seguida,  Lisca comandou uma sequência de atividades técnicas e táticas.
 
O atacante Neto Berola e o volante Renan Gomes deram sequência ao protocolo de recuperação junto ao departamento médico. 
 
Berola rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2019. Já Renan sofreu problema semelhante, porém no joelho esquerdo, em janeiro de 2020.

Tags: serieb americamg interiormg