América
None

AMÉRICA

Com treinos táticos, América dá sequência às atividades no CT Lanna Drumond

Elenco alviverde segue treinando em um único grupo

postado em 18/06/2020 13:39

(Foto: Daniel Hott/América)

América dá sequência aos trabalhos no CT Lanna Drumond. Na manhã desta quinta-feira, o elenco comandado pelo técnico Lisca realizou treinos técnicos e táticos.

O Coelho já treina com um único grupo de trabalho desde a última segunda-feira (15). Os jogadores passaram a treinar sem restrições de contato dentro de campo após os resultados negativos da segunda bateria de exames para a COVID-19.

Porém, para manter a progressão nas atividades é preciso que atletas e comissão técnica sigam os protocolos médicos de prevenção à doença. O meia Alê revelou que conversa com os demais companheiros sobre o assunto.

“Acho que a ansiedade no começo era maior por não saber quando vamos retornar, mas gradativamente a gente vai acostumando com o convívio com a pandemia. Então, a nossa conversa (entre jogadores) é ir um dia de cada vez. A gente precisa se cuidar em casa para não correr o risco de trazer o vírus para cá e paralisar o treinamento”, disse em entrevista à TV Coelho

O clube alviverde se prepara para o possível retorno do Campeonato Mineiro, a partir do dia 26 de julho. Nessa quarta-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) encaminhou ao Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES-MG) uma proposta para a retomada do Estadual. A entidade aguarda uma resposta nos próximos dias. 
 
 

Departamento médico 

O atacante Neto Berola e o volante Renan Gomes seguem sob os cuidados do departamento médico do clube. 

O lateral-direito Ronaldo dá sequência aos trabalhos de transição física.

Tags: serieb americamg interiormg