América
None

AMÉRICA

Rio Ave encaminha prorrogação de vínculo com zagueiro Messias, do América

Novo contrato de empréstimo do zagueiro com o clube português irá até final de julho

postado em 18/06/2020 16:27 / atualizado em 18/06/2020 17:00

(Foto: Mourão Panda/América)
O Rio Ave encaminha a prorrogação do empréstimo do zagueiro Messias, do América, até o final de julho. O vínculo atual do defensor com o clube português termina no dia 30 de junho. 

A extensão de contrato do defensor com o Rio Ave se deu por conta da alteração no calendário europeu devido à paralisação das competições esportivas, em função da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, a última rodada do Campeonato Português será disputada no dia 25 de julho. 

Para contar com o zagueiro de forma definitiva, o Rio Ave precisa desembolsar 1,5 milhão de euros para ficar com Messias. 

O América ainda ficaria com uma fatia dos direitos econômicos do zagueiro. Porém, caso o Rio Ave não exerça a compra, ele retornará ao Coelho, com quem tem contrato até final de 2022.
 
Segundo apurou o Superesportes, ainda não há conversas sobre uma possível venda do zagueiro. Em contato com a assessoria do clube, o América confirma as conversas sobre a prorrogação contratual de Messias com o Rio Ave. 
 
Messias tem despertado interesse de várias equipes do Brasil. Ele é monitorado pelo Vasco e pelo Atlético, a pedido do técnico Jorge Sampaoli. 

Tags: messias serieb americamg interiormg rio ave mercadobola