América
None

AMÉRICA

Dirigente do América diz que novo uniforme será lançado em breve: 'Detalhes finais'

Clube trabalha para entender como será feito o lançamento do modelo Sparta

postado em 01/07/2020 14:28 / atualizado em 01/07/2020 15:22

(Foto: Divulgação/América)
O novo uniforme do América será lançado em breve. Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios do clube, garantiu que o lançamento está por ‘detalhes finais’.  
 
“No momento de paralisação a gente não tinha previsão de entregar qualquer tipo de produto, mas isso já está bem adiantado. A gente está em detalhes finais para entender como faremos esse lançamento e está caminhando bem. Em breve teremos novidades sobre novos uniformes”, disse em live realizada pelo Coelho.
 
O lançamento do novo modelo foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus. O planejamento inicial do clube previa a apresentação da linha Sparta para o início de maio. 
 
Com  a reabertura da Bomache, confecção terceirizada responsável pela produção da linha Sparta, o América trabalha para entender como será feito o lançamento.
 
“A gente tem isso previamente definido. A gente já tem algumas coisa prontas, outras caminhando, mas a gente teve a situação da pandemia que paralisou algumas coisas. Então, como cada fornecedor teve algum tipo de impacto, a gente teve o retorno gradual das atividades e agora nós estamos planejando como iremos fazer esse lançamento”, completou Erley.
 
No planejamento inicial do clube ainda estava prevista a confecção de um terceiro uniforme ao longo da temporada. 
 
No final do mês de junho, o América lançou a campanha ‘Vista esse Orgulho!’ contra a LGBTfobia. O clube vai criar uma camisa assinada pela Sparta que propague a mensagem de inclusão e respeito à diversidade no futebol. A ação foi feita em conjunto com o coletivo Marias de Minas e o Bharbixas.