América
None

AMÉRICA

América faz treino com atividade focada em posse de bola

Sob olhar do técnico Lisca, elenco trabalha conceitos específicos em preparação para retomada do Campeonato Mineiro

postado em 01/07/2020 14:43

(Foto: João Zebral/América)


Nesta quarta-feira, o América realizou, no Lanna Drumond, treino focado em manter a posse de bola e trabalhar melhor os passes. Sob o comando do técnico Lisca, o elenco trabalha para retornar aos gramados pelo Campeonato Mineiro, que ainda não tem data confirmada para reinício.

Com pouco mais de um mês de atividades, o elenco do Coelho tem, gradativamente, intensificado os treinamentos. Para desenvolver qualidades do time com a bola, Lisca e o núcleo de performance do clube organizaram atividade dividindo os jogadores em dois grupos, no intuito de trabalhar passes e tabelas. 

Depois, o trabalho consistiu em trabalhar em espaços curtos: enquanto uma parte dos atletas tocava a bola em campo reduzido, a outra tinha a tarefa de recuperá-la. Na sequência, Lisca desenvolveu treino tático, também em espaço reduzido, e com poucos toques na bola. No Campeonato Mineiro, o América tem se destacado como equipe que troca muitos passes rápidos desde o início da temporada.

Ainda sem saber quando as partidas serão retomadas, o América trabalha com o elenco à espera da reta final do Campeonato Mineiro, da disputa na terceira fase da Copa do Brasil, além do início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Tags: interiormg futnacional