América
None

AMÉRICA

Lisca se considera 'satisfeito' com plantel do América e afirma que reforços estão condicionados ao poder de investimento

Clube alviverde anunciou a contratação do zagueiro Anderson para sequência da temporada

postado em 01/07/2020 07:00

(Foto: João Zebral/América)

A pandemia do novo coronavírus teve grande impacto nas finanças do América e demais clubes. Mesmo com a alteração no poder de investimento, a diretoria alviverde buscou um reforço pontual no mercado durante o período e segue atenta às oportunidades. 
 
Com a chegada do zagueiro Anderson, ex-Bahia, o técnico Lisca tem 36 jogadores à disposição neste momento no elenco profissional. Em entrevista ao canal De Olho no Jogo, o comandante disse que está satisfeito com o atual plantel do Coelho. 
 
“Eu estou satisfeito. Claro que todo treinador quer qualificar seu time e um clube como o América nunca pode dizer que tem o elenco fechado, o elenco já trabalhado e concebido para a sequência da competição, mas é um momento difícil. O América está fazendo um esforço grande para a manutenção de funcionários”, disse.
 
América prevê uma perda entre 15% e 30% no orçamento de R$ 37 milhões divulgado no início do ano. Entretanto, o clube ainda avalia a possibilidade de trazer mais reforços para a sequência do ano. 
 
“Já conversei com o presidente Salum e o diretor Paulo Bracks sobre a concepção de plantel, sobre reforços. O América tem uma perspectiva de trazer um ou dois jogadores, talvez até três jogadores, mas dentro de um cenário com mais definição de datas e perspectivas de definição de investimento. O América não dá o passo maior que a perna”, completou.
 
O clube alviverde segue de olho em oportunidades de mercado. O planejamento inicial do Coelho previa a contratação de um meia, um volante e um atacante. No entanto, o presidente Marcus Salum afirmou que a diretoria não deverá 'fazer loucuras' para a contratação de novos reforços. 

Tags: serieb americamg interiormg lisca