América
None

AMÉRICA

Lisca diz que já esperava Atlético no caminho do América antes mesmo de definição das semifinais do Mineiro

Técnico poupou titulares de jogo contra a URT, em Patos de Minas

postado em 30/07/2020 07:00 / atualizado em 30/07/2020 12:45

(Foto: Mourão Panda/América)
Invicto no Campeonato Mineiro, com sete vitórias e quatro empates, o América obteve a segunda colocação na primeira fase, com 25 pontos, e enfrentará o terceiro colocado Atlético (22) nas semifinais. A definição do confronto ocorreu nessa quarta-feira, com o desfecho da 11ª rodada. O Coelho superou a URT por 3 a 0, no Zama Maciel, em Patos de Minas; o Galo goleou o Patrocinense por 4 a 0, no Mineirão; e o Tombense garantiu a melhor campanha, com 26 pontos, ao ganhar do Uberlândia por 1 a 0, no Almeidão, em Tombos.


Durante uma hora, o América experimentou a sensação de ser líder, quando o Tombense ainda empatava com o Uberlândia. Nesse cenário, o time avançaria em primeiro e teria a quarta colocada, Caldense, como adversária. A Veterana se classificou mesmo perdendo o confronto direto para o Cruzeiro, por 1 a 0, já que ficou à frente no saldo de gols: 9 a 6.

Todavia, a comissão técnica americana, liderada por Lisca, já esperava ter o Atlético como adversário. Tanto que o comandante poupou os titulares do duelo contra a URT e comandou uma atividade preparatória na manhã de quarta-feira, no Lanna Drumond.

“As pessoas não sabem, mas eu vim à tarde só para cá. Eu trabalhei de manhã a equipe titular e treinamos já em cima do que a gente deve projetar no jogo de domingo. Já havíamos projetado o Atlético como adversário mesmo antes da rodada e trabalhamos muito forte para ter essa vantagem”, disse Lisca, que à tarde viajou mais de 400 quilômetros de carro de Belo Horizonte a Patos de Minas.

“Pela manhã, eu dei o treino para os 13 jogadores que ficaram lá, e vim com o motorista do clube à tarde. Cheguei aqui na cidade às 18h30, deu tempo de fazer a preleção junto do Cauan e com o Márcio (auxiliares). Então, a gente já está muito focado nesse jogo da semifinal mesmo antes dessa definição”, complementou o treinador.

Da equipe titular, apenas o goleiro Airton esteve em campo contra a URT. Ficaram em Belo Horizonte o lateral-direito Leandro Silva, o zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral-esquerdo Sávio, os volantes Zé Ricardo e Juninho, o meia Alê e os atacantes Felipe Augusto e Ademir. O camisa 9 Rodolfo se encontra em tratamento de estiramento no ligamento do joelho direito.

Para encarar o Atlético nas semifinais, Lisca espera que o América consiga se apresentar tão bem ou ainda melhor que no jogo-treino do dia 15, na Cidade do Galo (esteve por duas vezes à frente do placar, mas perdeu por 3 a 2), e no empate por 1 a 1 no último domingo, no Independência, pela 10ª rodada.

“A minha expectativa é de fazer duas grandes partidas como foram no jogo-treino, que é um jogo diferente, mas foi um jogo bem legal para quem estava muito tempo parado, e no domingo o Brasil inteiro comentou a qualidade do jogo, a intensidade da partida. Então, a expectativa é de um grande jogo e que vença o melhor nos 180 minutos”.

Os jogos de ida e volta das semifinais do Mineiro serão disputados neste domingo (2/8) e na próxima quarta-feira (5/8), respectivamente em Mineirão e Independência. Por ter feito campanha superior na primeira fase, o América tem a vantagem de atuar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Tags: semifinal empate América Atlético interiormg futnacional Mineiro instauai