América
None

AMÉRICA

Lisca parabeniza Tombense pela liderança e prevê grande semifinal entre América e Atlético

Contra o alvinegro, Coelho terá vantagem do empate no placar agregado

postado em 30/07/2020 01:10 / atualizado em 30/07/2020 12:44

(Foto: João Zebral/América)
O América chegou a liderar o Campeonato Mineiro por mais de uma hora, porém o Tombense recuperou o primeiro lugar ao bater o Uberlândia por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Almeidão. O único tento da partida foi marcado pelo centroavante Rubens, artilheiro da competição, com seis gols. Em entrevista depois do triunfo do Coelho sobre a URT, por 3 a 0, em Patos de Minas, o técnico Lisca parabenizou o clube de Tombos pelo grande feito na fase classificatória do estadual.


“Tentamos ainda a primeira colocação, não conseguimos, mas parabenizar o Tombense pelo grande campeonato, mesmo a gente superando eles, eles conseguiram ficar um ponto na nossa frente”, disse.

Em 11 partidas, o Tombense somou 26 pontos, com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota - justamente para o América, por 2 a 1, no Independência, pela sétima rodada. O aproveitamento atingiu 78,78%. Já o Coelho, invicto até aqui, contabilizou 25 pontos (sete triunfos e quatro empates) e índice de 75,75%.

“Claro que nós queríamos ficar em primeiro, mas temos que valorizar e reconhecer o grande trabalho do Eugênio (Souza) e de toda a equipe do Tombense, que fez uma classificação histórica e, se eu não me engano, fazia muito tempo que um time do interior terminava essa fase na liderança”, destaca Lisca.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Tombense enfrentará a quarta colocada Caldense nas semifinais e terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O mesmo vale para o vice-líder América diante do Atlético, que terminou em terceiro, com 22, ao golear o Patrocinense por 4  a 0, no Mineirão.

Lisca prevê grandes duelos entre os rivais e espera que o Coelho emplaque atuações tão boas quanto as do jogo-treino do dia 15 de julho, na Cidade do Galo (derrota por 3 a 2), e do empate do último domingo por 1 a 1, no Mineirão, pela 10ª rodada do Mineiro.

“Eu projeto um grande jogo, uma decisão, uma oportunidade muito grande para o nosso clube, para a nossa equipe e para os jogadores mostrarem o trabalho contra uma equipe muito tradicional, com investimento altíssimo e com treinador de primeira linha do futebol mundial (...)”, frisa.

“A minha expectativa é de fazer duas grandes partidas como foram no jogo-treino, que é um jogo diferente, mas foi um jogo bem legal para quem estava muito tempo parado, e no domingo, quando o Brasil inteiro comentou a qualidade do jogo, a intensidade da partida. Então, a expectativa é de um grande jogo e que vença o melhor nos 180 minutos. Vale a vaga para a final e nós vamos trabalhar com muito afinco, muita dedicação, para que seja a gente essa equipe que se habilite para fazer a grande final do Campeonato Mineiro”, acrescenta o comandante americano.

Titulares


Nesta quarta-feira, o único titular do América utilizado contra a URT foi o goleiro Airton. Os demais ficaram em Belo Horizonte - os laterais Leandro Silva e Sávio, o zagueiro Eduardo Bauermann, os volantes Zé Ricardo e Juninho, o meia Alê e os atacantes Ademir e Felipe Augusto. Já imaginando um reencontro com o Atlético, Lisca revelou ter treinado os atletas pela manhã, no Lanna Drumond, e viajado no início da tarde de carro a Patos de Minas, mais de 400 quilômetros distante de Belo Horizonte.

“As pessoas não sabem, mas eu vim à tarde só para cá. Eu trabalhei de manhã a equipe titular e treinamos já em cima do que a gente deve projetar no jogo de domingo. Já havíamos projetado o Atlético como adversário mesmo antes da rodada e trabalhamos muito forte para ter essa vantagem. Então, a gente já começou a fazer esse trabalho hoje, na quarta-feira pela manhã, eu dei o treino para os 13 jogadores que ficaram lá, vim com o motorista do clube à tarde, cheguei aqui na cidade às 18h30, deu tempo de fazer a preleção junto do Cauan e com o Márcio (auxiliares). Então, a gente já está muito focado nesse jogo da semifinal mesmo antes dessa definição”.

Recentemente, o elenco do Coelho perdeu o zagueiro Lucas Kal, que pertence ao São Paulo e foi emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Já o atacante Rodolfo, artilheiro do time em 2020, com seis gols, sofreu estiramento no ligamento do joelho direito em treino no dia 21 (terça-feira). Por outro lado, Lisca pode contar com o zagueiro Messias, de volta ao Lanna Drumond depois de um ano e meio no Rio Ave, de Portugal.

Tags: América Atlético análise interiormg futnacional Lisca