América
None

AMÉRICA

Em virada sobre Oeste, Rodolfo e Toscano quebram jejum de atacantes do América na Série B

Camisa 9 se isola como artilheiro do time; veterano volta a marcar após um ano

postado em 21/08/2020 22:08 / atualizado em 21/08/2020 22:26

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Rodolfo e Marcelo Toscano quebraram o jejum de atacantes do América na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o camisa 9 empatou a partida contra o Oeste, no Independência, pela quinta rodada da competição, e o veterano decretou o triunfo do Coelho, de virada, por 2 a 1.  

Rodolfo se isolou como artilheiro do América em 2020, agora com sete gols. Já Marcelo Toscano, que saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo, em bela cobrança de falta, marcou pela primeira vez na temporada. Ele não balançava a rede há quase um ano - desde 28 de agosto de 2019, na vitória sobre o São Bento, fora de casa, pela Segunda Divisão.

"Venho trabalhando sério, esperando meu momento. Deus me abençoou com um belo gol. Eu pude ajudar o América a sair com a vitória. Estamos no caminho certo. Agora é descansar e comemorar essa vitória”, declarou o jogador de 35 anos. 

Na vitória desta sexta, o América chegou a quatro gols em cinco jogos na Série B. Anteriormente, o lateral-esquerdo João Paulo garantiu a vitória americana por 1 a 0 contra a Ponte Preta, na estreia. E o volante Juninho marcou no empate por 1 a 1 com o Operário-PR, pela terceira rodada. 

O jejum dos atacantes do América durava cinco jogos -  desde a derrota no jogo de ida pela semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, por 2 a 1, no Mineirão, no dia 2 deste mês. Na ocasião, o gol alviverde foi de Ademir.  

Com a segunda vitória na Série B, o América subiu para a terceira colocação da tabela, com oito pontos. Na próxima rodada, o Coelho tem clássico contra o Cruzeiro, no sábado que vem, às 19h, no Mineirão.

Tags: américa serieb rodolfo marcelo toscano