América
None

AMÉRICA

Lisca diz que primeira vitória do América em casa tira 'zica' e dá tranquilidade

Treinador considera que virada sobre Oeste afasta 'energia negativa'

postado em 21/08/2020 22:53 / atualizado em 22/08/2020 14:16

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress)

O técnico Lisca considera que a vitória suada sobre o Oeste, por 2 a 1, nesta sexta-feira, tem vários motivos para ser comemorada. Além de representar o fim do jejum de triunfos em casa na Série B do Brasileiro, depois de derrota e empate, ele disse que a virada afasta um pouco da pressão sobre os jogadores, já que o América melhorou o aproveitamento em casa e terá mais tranquilidade para a sequência.


Lisca admitiu que a derrota para o Cuiabá (1 a 0) e o empate diante do Operário-PR (1 a 1), ambos no Independência, incomodaram muito o América. Principalmente, segundo ele, pelo fato de o time ter desperdiçado diversas oportunidades de balançar as redes e ainda ter vacilado ao perder pontos em casa. A virada dramática sobre o Oeste, com gol salvador de Marcelo Toscano em cobrança de falta, aos 43min do segundo tempo, foi um alívio para o treinador e o grupo. 

“O mais importante era ganhar a partida, tirar a sequência de jogar bem e não vencer. Os adversários têm vindo muito defensivos, mais uma vez o goleiro adversário fez um bom jogo, o Luiz. Não é questão de tirar o peso, mas de dar um pouquinho mais de tranquilidade, porque a gente estava com indignação grande, mas isso não poderia atrapalhar o lado mental, tirar nossa tranquilidade”, avaliou o comandante.



“Então, é uma vitória que tira um pouco a zica, aquela energia negativa e a dúvida causada pelo fato de estarmos produzindo e não ganharmos. A vitória de virada ainda é mais importante, pois contra o Operário-PR tomamos o gol na última bola, hoje (sexta-feira) fizemos com 42min, 43min”, comentou o técnico, que destacou o fato de o América ter subido na classificação.

“Foi uma vitória importante, que nos coloca no bloco médio para cima, pois estávamos ficando do meio para baixo e isso não era condizente com o que vínhamos apresentando. Série B é assim mesmo, todos os jogos são difíceis. O adversário veio muito fechado, com duas linhas de quatro, valorizando a bola parada. Tomamos um gol em lance que treinamos muito e melhoramos nossa bola parada ofensiva”, ressaltou o comandante, que lamentou muito os pontos perdidos em vacilos da equipe. 

O América vinha de três jogos sem vencer na Série B, mesmo tendo criado diversas oportunidades para marcar gols e falhar no momento da conclusão ou na construção final das jogadas. Além da derrota para o Cuiabá e o empate com o Operário-PR como mandante, o Coelho teve igualdade diante do Juventude (1 a 1), fora de casa. O único triunfo, antes da virada sobre o Oeste, ocorrera na estreia, ante a Ponte Preta (1 a 0), no Canindé, em São Paulo. O time mineiro chegou a oito pontos na classificação e briga pelo G-4.

Tags: vitória américa coelho oeste serieb interiormg lisca