América
None

AMÉRICA

Felipe Augusto celebra gol após lesão e prevê evolução de setor ofensivo do América

Jogador balançou a rede na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico

postado em 09/10/2020 21:34 / atualizado em 09/10/2020 22:18

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
Felipe Augusto deixou a sua marca no terceiro jogo pelo América após se recuperar de lesão na coxa esquerda que o afastou dos gramados por um mês e meio. O atacante de 28 anos completou cruzamento de Rodolfo, aos 34 minutos do segundo tempo, e decretou a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, nesta sexta-feira, no Independência, pela 15ª rodada da Série B. Com o resultado, o Coelho chegou a 26 pontos e pulou para a terceira posição. Em entrevista ao Premiere FC, o atleta dedicou o gol a familiares e amigos.


“Primeiramente, queria dedicar esse gol a Deus, que me deu essa oportunidade de fazer o que sempre desejei na vida. Também quero agradecer à minha família, à minha esposa, aos meus filhos e às pessoas mais próximas de mim. Nesse momento de lesão, a gente fica meio triste, cabisbaixo, mas eles estiveram ao meu lado”, disse Augusto, que entrou aos 21 minutos da etapa complementar justamente no lugar de Felipe Azevedo, responsável pelo primeiro tento americano.

O triunfo em Belo Horizonte colocou fim a um jejum do América como mandante. Nos dois duelos anteriores no Horto, a equipe treinada por Lisca perdeu para o Figueirense, por 1 a 0, e empatou com o Guarani, por 0 a 0. Além disso, o alviverde alcançou o segundo triunfo consecutivo, já que na terça-feira superou o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, em Salvador. Felipe Augusto espera que o Coelho dê sequência ao aproveitamento ofensivo.

“Sobre a vitória de hoje, é muito importante para a gente. Como você disse, tinha algum tempinho que a gente não saía feliz dentro de casa. Graças a Deus, saímos vitoriosos hoje, com o ataque marcando gols, uma coisa que estávamos sendo cobrados. Cada jogo estamos evoluindo em alguma coisa, sempre que somos cobrados, tentamos evoluir. Graças a Deus, estamos conseguindo evoluir nessa questão dos gols. É dar sequência agora nisso”.

Agora, o América fica na expectativa por uma combinação de resultados no fechamento da rodada para se manter no G4. Neste sábado, às 11h, o Juventude (4º, com 23) recebe o Brasil de Pelotas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mais tarde, às 18h30, o Paraná visitará o CSA, no Rei Pelé, em Maceió. O próximo compromisso do Coelho na Série B é contra o Botafogo-SP, no dia 16 (sexta-feira), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Tags: América Coelho serieb interiormg futnacional Felipe Augusto