América
None

AMÉRICA

Em oito jogos, Felipe Azevedo iguala número de gols de temporada anterior no América

Meia vem sendo decisivo para o Coelho em Série B e Copa do Brasil

postado em 13/10/2020 09:00 / atualizado em 13/10/2020 09:53

(Foto: Mourão Panda/América)
Felipe Azevedo precisou de apenas oito jogos para igualar o número de gols de sua primeira temporada pelo América. Ele chegou a quatro, mesmo número de 2019, ao balançar a rede na vitória sobre o Náutico por 2 a 0, na última sexta-feira, no Independência, pela 15ª rodada da Série B. O resultado colocou o Coelho no G4, com 26 pontos.

Azevedo inaugurou o placar aos 27min do primeiro tempo, após receber passe de Zé Ricardo, conduzir a bola da esquerda para o meio e chutar rasteiro no canto direito do goleiro Jefferson. O camisa 10 americano também havia marcado no duelo anterior, em que o time bateu o Vitória por 2 a 1, na última terça-feira, no Barradão, em Salvador.

Na Copa do Brasil, Felipe foi determinante para a classificação do América às oitavas de final. No duelo de ida da quarta fase, contra a Ponte Preta, ele entrou no segundo tempo e anotou o gol do empate por 2 a 2, aos 47min. Na volta, abriu caminho para o triunfo por 3 a 1, aos 32min da etapa inicial, em conclusão de cabeça.

Aos 33 anos, Felipe Azevedo jogou o Paulistão no Água Santa, pelo qual fez um gol em nove partidas. Sua equipe acabou rebaixada à Série A2 ao lado do Oeste, com campanha final de duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Em 2019, o meia entrou em campo 47 vezes pelo América e marcou quatro gols - dois no Campeonato Mineiro e dois na Série B. Na carreira, segundo dados coletados em SoccerWay, Futebol 80 e OGol, são 128 tentos em 519 apresentações

O Coelho conta com a boa fase de Azevedo para superar o Botafogo-SP na sexta-feira, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada da Série B. O time treinado por Lisca detém o melhor aproveitamento como visitante na competição, com quatro vitórias, três empates e uma derrota (62,5%).

Tags: gols América serieb interiormg futnacional Felipe Azevedo