América
None

AMÉRICA

Lisca elogia Confiança e alerta para descuido do América no fim do jogo

Treinador chamou atenção pelo pênalti que quase complicou

postado em 25/10/2020 01:10 / atualizado em 25/10/2020 01:28

(Foto: Mourão Panda/América)

Satisfeito com a quinta vitória consecutiva do América na Série B do Campeonato Brasileiro, a terceira seguida no Independência, que levou o time à vice-liderança, o técnico Lisca elogiou o Confiança, que segundo ele vendeu caro a derrota por 2 a 1, na noite deste sábado, no Independência. O treinador destacou a organização do adversário, mas alertou para o descuido do Coelho, que permitiu ao time sergipano diminuir o placar e pressionar em busca do empate até o apito final. 

Lisca disse, na coletiva pós-jogo, que já esperava por um jogo complicado diante de uma equipe em ascensão e que está na briga pelo G4. "Nós não estamos jogando contra ninguém, tem um time muito qualificado do outro lado, que vinha de quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas. Inclusive, eu queria parabenizar o Daniel (Paulista) pela organização do time, pelo padrão também, talvez um dos melhores times que vieram aqui no Independência em termos de concepção de jogo", avaliou.

"Ele foi muito bem nas trocas do time dele, nós sentimos um pouco a sequência, estávamos ganhando de 2 a 0, abaixamos a linha e tomamos mais um gol de pênalti, com mais uma bola na mão", acrescentou o treinador, que em cima dessa observação alertou aos jogadores para manterem a concentração até o fim, sem dar brecha para uma reação inesperada do adversário."Nós temos que ter cuidado com isso, eu tenho conversado com os jogadores, porque isso dá um ânimo para os adversários", frisou.



TIME ENCORPADO

Lisca comentou sobre o retorno de jogadores que estavam afastados por lesões, como o atacante Rodolfo e o armador Alê. Eles foram aproveitados no decorrer do jogo contra o Confiança, até para ganhar um pouco de ritmo. O treinador considera importante ter o grupo encorpado, mas avisou que o América precisa saber como lidar com as dificuldades durante as partidas, especialmente para suportar pressão do adversário e não dar chance para reação.

"Nós perdemos vários jogadores também, agora que eles estão começando a retornar. Coloquei o Felipe Augusto, Rodolfo e Alê para começar a retornar, mas eles ainda não estão com aquele ritmo ideal para sustentação. O time garantiu a vitória, nós não somos um supertime, não vamos ser superior a todos os times, mas tem que saber sofrer, porque faz parte do futebol e ainda mais em uma competição tão parelha na Série B", enfatizou. 

Tags: américa pênalti coelho confiança serieb interiormg lisca