América
None

AMÉRICA

Destaque do América, Ademir revela ter sido reprovado em peneira no Inter, rival na Copa do Brasil

Vice-artilheiro do Coelho na temporada fez teste no clube gaúcho quando jovem; atacante reencontrará time colorado nesta quarta-feira

postado em 11/11/2020 14:35 / atualizado em 11/11/2020 16:01

(Foto: Mourão Panda/América)

O duelo entre América e Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, marcará o reencontro entre o atacante Ademir e o time gaúcho. Vice-artilheiro do elenco alviverde na temporada, com nove gols, o jogador foi reprovado em peneira do Colorado ainda quando era adolescente. Ele relatou a experiência em entrevista à TV Coelho no YouTube.

“Meu início foi bem novo, em Patrocínio mesmo, joguei em alguns times amadores lá. Comecei com 15 anos no time amador de Patrocínio. Minha primeira oportunidade para sair de casa mesmo para fazer um teste foi no Internacional, com 16 anos, mas foi uma peneira e não deu certo", contou Ademir, que fez parte da formação no futebol por times amadores de Patrocínio, no Triângulo Mineiro.

“Voltei, e continuei lá (em Patrocínio). Depois, com 18 anos, que eu fui para Uberlândia, para o sub-20. Fiquei lá em 2013 e 2014, depois voltei para Patrocínio mais uma vez, joguei o amador, e depois pelo profissional”, complementou.

Para Ademir, a experiência na várzea engrandeceu sua formação. Embora tenha feito a transição para o profissional com equipes de base, o atacante foi criado fora do ambiente dos clubes estruturados.

“Tive muito pouco tempo de base, minha formação é da várzea mesmo, desde o meu início. Tenho muito orgulho disso. Agradeço a Deus por tudo que eu passei lá atrás, que fez me tornar a pessoa e o atleta que eu sou hoje. Almejo coisas ainda maiores e sei que isso é só o começo”.

O jornal Gaúcha ZH, em publicação do colunista e comentarista Leonardo Oliveira, colocou Ademir como destaque do América em razão das suas características de drible e velocidade. A opinião não é para menos, já que o camisa 10 “bagunçou” a defesa do Corinthians nos duelos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Por várias vezes, os jogadores do Timão precisaram parar o atacante com faltas, já que ele levava a melhor no mano a mano em arrancadas pela ponta direita. O Coelho se classificou ao vencer na ida, por 1 a 0, em São Paulo, e empatar na volta, por 1 a 1, em Belo Horizonte.

Destaque do Inter, Thiago Galhardo foi rejeitado pelo América


(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Se Ademir "tomou bomba" no teste do Internacional, Thiago Galhardo chegou a ser cogitado para defender o América em 2016. Em dezembro de 2015, a diretoria chegou a avaliar o nome do armador, que estava de saída do Coritiba, mas optou por não abrir uma negociação.

Para 2016, o Coelho optou pela contratação de Osman, ex-Luverdense, na montagem de elenco para a disputa do Campeonato Mineiro - em que o time foi campeão -, da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro. No mesmo ano, Thiago Galhardo defendeu o Red Bull Brasil e a Ponte Preta.

Em 2020, Thiago Galhardo é um dos maiores destaques do futebol brasileiro. Na Série A, ele é o artilheiro, com 15 gols em 18 jogos, e líder em assistências, com cinco (empatado com Marinho, do Santos). Na Copa do Brasil, fez apenas uma partida e marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre Atlético-GO. Em toda a temporada, o meia contabilizou 21 tentos e nove assistências em 39 apresentações. 

Tags: Coelho copadobrasil futnacional internacionalrs Ademir