América
None

AMÉRICA

Lisca 'celebra' gol anulado do CRB em vitória do América e vislumbra acesso

Técnico garante que não tomou decisões na partida pensando no Palmeiras

postado em 26/12/2020 23:05

(Foto: Mourão Panda/América)
O técnico Lisca valorizou o feito do América com a vitória por 1 a 0 sobre o CRB, neste sábado, no Independência, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time assumiu provisoriamente a liderança da competição, com 60 pontos, e pode seguir na ponta caso a Chapecoense não vença o Paraná, nesta segunda, no complemento da rodada. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou a importância do resultado do Coelho e vislumbrou a proximidade do acesso à Primeira Divisão. 


“Vitória importantíssima. Mais que qualquer coisa, hoje era subir para 60 pontos. Os jogos neste final de Série B se tornaram muito encroados. O CRB é um time lutador, alonga muita bola na área. Acabamos tomando um gol (de Daniel Amorim, aos 42 minutos do segundo tempo). Graças a Deus, estava impedido. Hoje foi a nosso favor, e estava realmente impedido”, declarou o técnico, citando as várias reclamações por gols anulados do Coelho ao longo da Série B - 
como no empate contra a Chapecoense, na rodada passada, por 2 a 2. 
 
 
Além de outros desfalques, Lisca mandou o América a campo sem o goleiro Matheus Cavichioli e o atacante Felipe Azevedo, ambos com desgaste muscular, mas negou que tenha poupado os jogadores para a partida decisiva contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Coelho precisa de vitória simples para avançar à final do torneio pela primeira vez na história. 

“Mais que jogar bem, é valorizar a partida. Não vamos priorizar competição. Estamos muito fortes nas duas. Ainda temos tempo até quarta-feira. Foi um passo fundamental. Estamos a um passo, a uma vitória, para nos colocarmos bem (pelo acesso). Ainda não tem nada resolvido, mas estamos muito próximos do nosso principal objetivo do ano”, exaltou o gaúcho. 

Substituições e campanha na Série B


Segundo Lisca, as substituições ao longo do jogo também não foram pensando no Palmeiras e admitiu as dificuldades impostas pelo CRB, principalmente nos momentos finais do jogo. O América marcou o gol da vitória aos 29 minutos do primeiro tempo, com Juninho. Na etapa final, o treinador sacou Flávio, Alê, Ademir, Felipe Augusto e Rodolfo; entraram Sabino, Geovane, Calyson, Leo Passos e Marcelo Toscano. 

“Não pensei em nenhum momento no jogo de quarta-feira. Nossas vitórias são sempre apertadas, por um gol de diferença, então fica difícil pensar em preservar alguma coisa e pensar lá na frente quando você ainda não definiu o jogo. O primeiro tempo foi muito bom. O time se desgastou pouco. Saímos na frente, fomos superiores. O segundo tempo teve um adversário do outro lado, um treinador inteligente. As mexidas do Roberto (Fernandes) foram importantes e deram mais posse de bola para eles. Complicou um pouco. No final, sofremos por cansaço e ficamos inseguros por causa da diferença de um gol e bolas paradas”, avaliou. 


Com o resultado deste sábado, o América chegou ao sexto jogo de invencibilidade na Série B. Lisca exaltou a jornada americana rumo ao acesso. “A campanha, no geral, é muito boa, é muito positiva. Já tivemos seis vitórias seguidas no primeiro turno. Perdemos poucos jogos na competição. Em dois jogos que perdemos, usamos a equipe totalmente alternativa, contra Avaí e Figueirense. Se tirarmos esses jogos, perdemos só três com força total. Aqueles dois jogos serviram de lição para nós, que não podemos trocar todos. Ainda não temos essa condição.  Temos de mesclar, como foi hoje”, ressaltou.  

O América volta a campo pela Série B somente no próximo sábado. O Coelho terá pela frente o Guarani, às 21h, no Brinco de Ouro, em Campinas. Na briga pelo acesso, o adversário ocupa a sexta colocação da tabela, com 47 pontos. 

Tags: américa serieb interiormg lisca