América
None

AMÉRICA

América: Cavichioli vê jogo aberto em BH e sonha com Copa do Brasil

Goleiro não acredita em vantagem, mas espera garantir a classificação em BH

postado em 27/12/2020 09:27 / atualizado em 27/12/2020 09:49

(Foto: Mourão Panda/América)
 
Depois de encaminhar o acesso à elite do futebol nacional, o América muda o foco para a Copa do Brasil. Os mineiros enfrentarão o Palmeiras às 21h30 desta quarta-feira, no Independência, no jogo de volta das semifinais. Em entrevista à TV Gazeta, o goleiro Matheus Cavichioli quer manter vivo o sonho de conquistar o troféu do torneio mata-mata.
 
“Nós estamos nessa caminhada desde o início, disputando todos os jogos. Contra o Internacional foi a única derrota, mas mesmo assim conseguimos a classificação nas penalidades. Temos a certeza que nosso foco é o acesso, levar o América para a elite do campeonato, e a gente vem correndo por fora nessa Copa do Brasil. Estamos aqui, trabalhamos forte para isso. É um sonho que a gente está sonhando acordado e estamos fazendo valer esse sonho, e porque não continuar sonhando? Saímos ganhando, o Ademir teve a felicidade de abrir o placar, e mostra que tem coisa sendo bem feita e a gente pode sonhar sim com alguma coisa a mais”, disse. 
 
A primeira partida entre as equipes terminou empatada por 1 a 1, no último dia 23, em São Paulo. O atacante Ademir abriu o placar a favor do Coelho, mas o zagueiro Gustavo Gómez igualou o duelo ainda no final do primeiro tempo.
 
Para Cavichioli, o jogo na capital mineira está aberto. Ele não vê vantagem dentro de campo, mas acredita que o fato de jogar em Belo Horizonte facilita na recuperação dos jogadores. 
 
“Vantagem não existe porque está tudo zerado. Temos a felicidade de poder resolver a situação dentro da nossa casa, nosso terreno. Conhecemos os atalhos dentro do campo, é um gramado natural, não é um gramado sintético, que tem bastante diferença. A vantagem de jogar em casa, mas sem torcida, é que a gente não precisa viajar, não tem o cansaço da viagem. Essa seria a única vantagem”, completou. 
 
Cavichioli e Felipe Azevedo foram poupados da vitória americana sobre o CRB, por 1 a 0, em função de desgaste muscular. O resultado positivo rendeu a liderança da Série B ao América, com 60 pontos. Há de se ressaltar que a Chapecoense (2º, com 59) tem um jogo a menos. 

Tags: copadobrasil americamg palmeirassp