América
None

AMÉRICA

Marcelo Toscano comemora marca de 100 jogos com a camisa do América

Atacante concedeu entrevista à TV Coelho e agradeceu a oportunidade que o clube mineiro lhe deu

postado em 28/12/2020 11:21 / atualizado em 28/12/2020 11:29

(Foto: Divulgação/ América)

O atacante Marcelo Toscano, de 35 anos, chegou a 100 jogos com a camisa do América na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no último sábado, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à TV Coelho, o jogador comemorou a marca e agradeceu ao clube. 
“Acho que resume em gratidão, simplesmente gratidão. Só tenho que agradecer o América por ter me dado essa oportunidade de jogar aqui em 2015, quando conseguimos o acesso. Essa chance abriu portas para que eu pudesse jogar fora do Brasil. Só tenho que agradecer, estou muito feliz por completar 100 jogos, justo no América, onde eu e minha família somos felizes”, celebrou Toscano. 

Esta é a terceira vez que o experiente atacante defende as cores do Coelho. Toscano chegou ao time mineiro em 2015, após uma rápida passagem pelo Mirassol-SP. Naquele ano, ele disputou 37 jogos pelo América e marcou 14 gols, além de ter feito parte do elenco que conquistou pela segunda vez o título da Série B.

Toscano saiu do Coelho para o Jeju United, da Coreia do Sul, por onde atuou duas temporadas. Posteriormente, teve uma passagem pelo Omiya Ardija, do Japão. 

Em 2019, Marcelo Toscano retornou ao América. Na ocasião, ele participou de 30 jogos da equipe e marcou apenas dois gols. Já em 2020, o atacante esteve em campo em 33 oportunidades e balançou as redes cinco vezes. 

‘Temporada perfeita’


Toscano ainda comentou sobre a campanha do América em 2020. Para o jogador, o time comandado pelo técnico Lisca está fazendo uma “temporada perfeita”. O clube mineiro está na liderança da Série B do Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil

“Realmente estamos fazendo um ano perfeito e nada melhor do que conseguir o acesso e colocar o América novamente na Série A do Campeonato Brasileiro. Falta pouco, muito pouco, mas temos que ir devagar, jogo a jogo. Agora vamos mudar a chave novamente, porque temos um outro jogo importanssímo na quarta-feira”.

O próximo compromisso do Coelho é com o Palmeiras, em confronto válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h30, no estádio Independência, em BH. No jogo da ida, em São Paulo, o América empatou por 1 a 1. 

Tags: americamg interiormg futnacional marcelo toscano