América
None

BOTAFOGO-SP

Técnico do Botafogo-SP critica arbitragem por pênalti a favor do América

Coelho chegou ao empate em cobrança convertida pelo zagueiro Messias

postado em 16/01/2021 13:45 / atualizado em 16/01/2021 13:46

(Foto: Divulgação/Botafogo-SP)
O técnico do Botafogo-SP, Moacir Júnior, criticou a arbitragem no empate em 1 a 1 com o América, no Independência, pela 35ª rodada da Série B. Para o comandante do time paulista, o pênalti marcado a favor dos mineiros e convertido pelo zagueiro Messias foi inexistente. 
 
“Hoje foi uma pena, até metade no segundo tempo estávamos em uma casa acima na tabela [18ª colocação], depois de um gol que veio de pênalti inexistente, a gente volta à posição que estávamos antes do jogo [19ª, agora com 34 pontos]. O árbitro precisava estudar melhor os atletas, o comportamento em relação ao jogo. O Neto Berola é expert no um contra um, ele usa, de uma forma esperta, esse artifício de se enroscar com o adversário. [...] Infelizmente pelo momento na tabela, nem vou dizer inexperiência, pois ele tem apitado Série A, mas ele não foi feliz. Não foi pênalti, queria que ele analisasse e botasse a mão na consciência. Nos tirou mais uma casa na tabela”, disse ao final da partida. 
 
 
 
O Coelho buscou a igualdade no placar já na etapa final. Os visitantes haviam marcado com Victor Bolt ainda no primeiro tempo. Aos 32min do 2ºT, o árbitro Diego Pombo Lopez assinalou falta de Raniele em Neto Berola dentro da área. O goleiro Igor ficou parado, se ajoelhou para fazer a defesa, mas a bola bateu em sua perna e morreu no fundo das redes. 
 
Com o empate no Horto, o América chegou a 68 pontos. No entanto, o Coelho pode perder a liderança para a Chapecoense, que visitará o Vitória, neste domingo, às 16h, no Barradão.
 
Já o Botafogo-SP segue na vice-lanterna, com 34 pontos - cinco a menos que o Náutico, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Desde que chegou ao comando do time, Moacir Júnior tem três vitórias, sete empates e três derrotas na competição nacional.
 
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. Às 16h, o América visita o Brasil de Pelotas-RS, no Estádio Bento Freitas. Às 19h15, o Botafogo-SP recebe o CSA.

Tags: serieb americamg interiormg moacir junior botafogosp