América
None

AMÉRICA

Zé Ricardo mira 'grandes coisas' no Mineiro e valoriza garotos do América

Titular da equipe e cria da base americana, volante entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte, neste sábado, na estreia no Estadual

postado em 27/02/2021 21:41

(Foto: Mourão Panda/América)

O técnico Lisca optou por escalar uma formação alternativa do América na estreia no Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, e mandou a campo uma equipe cheia de jovens. Titular absoluto da equipe e cria da base americana, o volante Zé Ricardo entrou nos minutos finais da vitória deste sábado, por 1 a 0, no Independência. Ele valorizou a oportunidade dada pelo treinador a outros garotos formados no clube.

“É muito importante entrar no começo. O América é um clube que proporciona isso. Sou muito grato por ter começado a minha carreira aqui, (isso) me proporcionou eu estar aqui onde estou hoje. Tem vários garotos crescendo também. O América está dando essa oportunidade, e fico feliz por isso”, frisou.

Lisca mandou a campo uma formação com Airton; Léo Gomes, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Lucas Luan; Flávio, Marcelo Toscano, Carlos Alberto; Leo Passos, Vitão e Gustavinho. Esse time terminou o primeiro tempo empatando por 0 a 0 com o Boa Esporte.

Na volta do segundo tempo, o técnico lançou mão de dois titulares: João Paulo e Alê, que entraram nas vagas de Lucas Luan e Vitão, respectivamente. E as mudanças deram certo. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o lateral-esquerdo cruzou para o meio-campista fazer o gol da vitória.


Zé Ricardo entrou apenas aos 35 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Léo Passos. O volante comemorou o triunfo na estreia e afirmou que o time mira “grandes coisas” no Estadual.

“É importante estrear com vitória. A gente, independentemente da equipe que entra, sempre tem mostrado bons resultados. Então, a gente fica feliz pela vitória, pelos garotos, pelo pessoal que entrou, jogou - e jogou bem. É muito importante para a nossa sequência. Vamos trabalhar firme, porque a gente vai buscar grandes coisas na competição”, afirmou.

Dos seis times que já estrearam no Campeonato Mineiro neste sábado, o América foi o único que venceu. Por isso, lidera a competição com três pontos ganhos. Outras três partidas completam a rodada inaugural da competição neste domingo.

O Coelho volta a campo na quarta-feira, a partir das 19h15. A equipe visita o Athletic, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, pela segunda rodada do Mineiro. A tendência é que Lisca escale uma formação mais próxima da considerada titular.

Tags: americamg interiormg futnacional seriea ze ricardo