América
None

AMÉRICA

Com 10 ausências, América fecha preparação para enfrentar o Athletic

Equipes se enfrentarão nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 2ª rodada do Mineiro

postado em 02/03/2021 14:40 / atualizado em 02/03/2021 16:31

(Foto: Mourão Panda / América)

O América está pronto para encarar seu segundo desafio no Campeonato Mineiro. A equipe americana realizou, na manhã desta terça-feira, no CT Lanna Drumond, o último treinamento antes do duelo contra o Athletic Club. O jogo será realizado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, nesta quarta-feira, às 19h15.
 
Para a partida contra o time de São João del-Rei, o técnico Lisca não terá 10 atletas à disposição. O lateral-direito Diego Ferreira (lesão na coxa esquerda), o goleiro Léo Lang (lesão na coxa direita), o zagueiro Arthur (lesão na coxa direita), o meia Geovane (lesão na coxa esquerda) e o atacante Felipe Azevedo (lesão na coxa direita) seguem no departamento médico. Já o zagueiro Joseph, o volante Juninho e o atacante Lohan estão cumprindo o isolamento social por conta da infecção por COVID-19. 

O lateral-esquerdo João Paulo é mais uma baixa do time alviverde. O defensor sentiu um desconforto muscular durante o treinamento dessa segunda-feira e, por isso, não treinou com o grupo nesta terça. O clube informou que ele estará fora da partida contra o time da Região do Campo das Vertentes. 

Recuperado da COVID-19, o atacante Leandro Carvalho ainda não fará sua estreia com a camisa do América. O jogador retornou ao CT do Coelho após cumprir um período de isolamento e passou por exames e testes cardiológicos antes de se reapresentar. No campo, ele fez trabalhos à parte e deverá estar bem fisicamente na próxima semana. 
 
Diante do desgaste físico da estreia no Mineiro, diante do Boa Esporte, e das opções disponíveis, Lisca deverá mandar o América a campo com: Matheus Cavichioli; Léo Gomes, Messias, Anderson e Lucas Luan; Zé Ricardo, Toscano e Alê; Léo Passos, Ademir e Rodolfo. 
 
Na tabela do Campeonato Mineiro, América e Athletic somam três pontos. O Esquadrão tem um gol a mais de saldo em relação ao Coelho e, por isso, está na segunda posição. 

Tags: campeonato mineiro americamg athletic interiormg futnacional seriea