América
None

AMÉRICA

Lisca destaca foco da comissão técnica em trabalhos ofensivos no América

Coelho aproveitou semana cheia para aprimorar desempenho em finalizações e decisões no último terço; atividades surtiram efeito em goleada por 5 a 0 sobre a URT

postado em 25/04/2021 21:45 / atualizado em 25/04/2021 21:55

(Foto: Marina Almeida/América)
Após a goleada por 5 a 0 sobre a URT, neste domingo (25), em Patos de Minas, o técnico Lisca, do América, destacou os trabalhos ofensivos realizados pela comissão nos últimos dias. O treinador havia criticado em diversas oportunidades o rendimento do ataque americano, e analisou que a semana cheia de treinos foi fundamental neste sentido.

Em entrevista após o confronto válido pelo Campeonato Mineiro, Lisca detalhou os treinamentos realizados pela equipe com o objetivo de melhorar a produtividade ofensiva. O treinador destacou a cobrança interna entre a própria comissão técnica.

“Pudemos fazer trabalhos mais específicos. Coletivos também, de grupo - não só individual, mas dentro do nosso padrão. Pudemos fomentar as preparações, as inversões de sentido do ataque, os ataques aos espaços, a bola aérea, que está muito boa esse ano - ao contrário do ano passado. Começamos com pouco aproveitamento da bola aérea ofensiva, esse ano estamos aproveitando muito bem. Já evoluímos nesse sentido e a cobrança vai ser permanente dentro do América. Queremos sempre melhorar. Não queremos ficar bajulando, elogiando. O que está bom, está bom. Precisamos atacar o que a gente precisa melhorar. Aqui, na nossa comissão técnica, a cobrança nossa é muito grande. Claro, dentro do limite, dentro do respeito, mas estamos sempre querendo fomentar melhoria, sempre pontuando os pontos negativos, mas sempre em construção e melhoria”, pontuou Lisca.

O técnico do América também fez uma breve análise da goleada diante da URT. Na visão do treinador, neste domingo, a equipe foi efetiva para aproveitar o grande volume de chances que costuma criar.

“Hoje fomos superiores e conseguimos fazer os gols. Alguns jogos nesse campeonato a gente tinha tido um volume alto, tinha tido domínio do jogo, a iniciativa do jogo, mas estávamos pecando no último terço, na hora da finalização. Estamos trabalhando muito isso. Essa semana, a gente conseguiu trabalhar um pouco mais, uma semana aberta. Muito importante para a gente, porque daqui até a Série A, vamos ter todas as semanas abertas. Vamos melhorar muito nesse conceito e já mostramos isso hoje”, afirmou Lisca.
 
(Foto: Estevão Germano/América)
 
Por fim, o técnico valorizou o crescimento da equipe diante das mudanças realizadas no elenco. Segundo Lisca, o plantel passa por uma reformulação considerável e o América está 'criando novamente uma unidade no grupo'.

“Queria cumprimentar o grupo, os jogadores, pelo crescimento. Por valorizar a oportunidade que o América está dando de representar o clube num Campeonato Mineiro. Hoje foi realmente muito positivo. Tomamos conta do jogo, ganhamos, pudemos revezar jogadores. Nosso grupo está cada vez mais integrado. As pessoas, muitas vezes, falam que o América manteve o mesmo time, mas não é verdade porque o Daniel (Borges) não está aqui, o Messias não está aqui, o Sávio não está aqui. Os três terminaram a Série B como titulares. O Ademir estamos recolocando no grupo. O Azevedo voltou agora, e ainda chegou Bruno Nazário - que está num início muito bom -, Ribamar, Ricardo Silva - que hoje fez um bom jogo também. (...) Tem mais gente. Estamos criando novamente uma unidade no grupo e essas vitórias são bem importantes para consolidar o trabalho. Agora é preparar e curtir demais essas duas semanas. Preparar bem e fazer duas grandes semifinais”, completou.

Com o resultado deste domingo, o Coelho garantiu a vice-liderança do Estadual, com 22 pontos. Esta foi a sétima vitória da equipe na competição. A goleada também fez com que o time de Lisca assumisse o posto de 2° melhor ataque do torneio, com 17 gols marcados - atrás apenas do líder Atlético, que marcou 23.

Nas semifinais do Mineiro, o América enfrentará o rival Cruzeiro. Por ter a melhor colocação na tabela da primeira fase, a equipe alviverde terá a vantagem de jogar por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Além disso, o Coelho disputará a segunda partida das semis no Independência, em Belo Horizonte.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

Tags: americamg interiormg futnacional lisca seriea trabalhos ofensivos