América
None

AMÉRICA

Bauermann pede para que América esqueça vantagem contra o Cruzeiro

Defensor frisou que a vantagem pode se transformar em 'armadilha' se o América não entrar focado em vencer

postado em 29/04/2021 15:10 / atualizado em 29/04/2021 19:12

(Foto: Marina Almeida / América)

O zagueiro Eduardo Bauermann quer que o time do América esqueça a vantagem que possui contra o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro. No próximo domingo (2), os rivais se enfrentarão às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
 

Por ter terminado a primeira fase da competição em 2° lugar, atrás apenas do Atlético, o América jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols diante do Cruzeiro. Bauermann frisou que a vantagem pode se transformar em ‘armadilha’ se o América não entrar focado em vencer.
“Para a gente não cair na armadilha, é mais a gente não pensar na vantagem e jogar o nosso jogo. É o que estamos fazendo nos últimos jogos, conseguindo impor melhor o nosso ritmo, a nossa maneira de jogar. Diversificando também a nossa maneira tática”, pontuou o zagueiro.

Ainda assim, o zagueiro demonstrou otimismo e confiança na capacidade da equipe alviverde para realizar dois bons jogos. Segundo Eduardo, o Coelho precisa trabalhar também o aspecto mental, pelo caráter decisivo da partida.
 
 
“Nós sabemos da importância desse jogo. Sabemos que é um jogo diferente por ser a semifinal do campeonato - ainda mais, um clássico. É importante, nesse momento, nós sabermos trabalhar o mental também, porque no campo nós estamos sendo muito bem preparados. O grupo vem focado nisso. (...) Tenho certeza que vamos sair com bons resultados e fazendo bons jogos”, afirmou.
 

Bauermann também teceu elogios ao rival celeste e ao trabalho do técnico Felipe Conceição. Questionado sobre uma possível responsabilidade do América no clássico pela situação da Raposa, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro foi enfático: ‘Cada jogo é um jogo’.

“Nós sabemos da qualidade do ataque deles. Não só do ataque, mas do time inteiro deles. Um time muito qualificado, também muito bem treinado pelo Felipe (Conceição). Mas nós acreditamos muito no nosso trabalho. Sabemos que estamos nos preparando melhor para esse jogo. (...) Independente da situação do clube, nós sabemos da importância desse jogo. A gente vai entrar sabendo das dificuldades, independente da situação que eles estão vivendo do outro lado. Cada jogo é um jogo”, completou.

Tags: americamg cruzeiroec interiormg futnacional seriea