América
None

AMÉRICA

América terá quatro desfalques para clássico contra o Cruzeiro no Mineiro

Equipes se enfrentarão no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, no duelo de ida das semifinais do Estadual

postado em 29/04/2021 17:00 / atualizado em 29/04/2021 18:23

(Foto: Estevão Germano / América)

O América corre contra o tempo para recuperar os sete jogadores que estão no departamento médico do clube antes do início do Brasileirão, previsto para o dia 30 de maio. Mas, antes disso, terá que lidar com os desfalques num importante desafio contra o Cruzeiro, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida será realizada no próximo domingo (02/05), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
 
Ao todo, quatro atletas estarão fora da partida por problemas clínicos. São eles: o lateral-esquerdo Lucas Luan e os atacantes Marcelo Toscano, Leandro Carvalho e Léo Passos. Nenhum desses jogadores participou do treinamento desta quinta-feira (29) no CT Lanna Drumond.
 
Reserva imediato de João Paulo, o defensor Lucas Luan se recupera de uma lesão na coxa esquerda, enquanto Marcelo Toscano, outro jogador muito utilizado pelo técnico Lisca, trata uma lesão no músculo da coxa direita. Já Léo Passos sofreu uma lesão muscular no adutor direito e também está vetado.
 
Por sua vez, o atacante Leandro Carvalho foi poupado da partida contra o Ferroviário-CE pela segunda fase da Copa do Brasil, em 14 de abril, após sentir um desconforto muscular. Ele ainda não retornou à equipe. 

Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o meio-campista Geovane pode se tornar opção para o clássico. O jogador voltou aos treinos no CT Lanna Drumond na semana passada e poderá ser relacionado por Lisca
 
Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário e Felipe Azevedo (Ademir); Rodolfo.
 

Sem condições de jogo

 
O zagueiro Arthur e os atacantes Yan Sasse e Luiz Fernando, recém anunciados pelo Coelho, completam a lista de jogadores que estão no departamento médico do clube. 

O defensor, que trata uma lesão na coxa direita, não está nos planos do América para o restante da temporada. Com contrato se encerrando em maio, Arthur retornará ao Cruzeiro ao término do Estadual. Ele disputou apenas uma partida na Série B de 2020 com a camisa alviverde.  

Já o atacante Yan Sasse faz tratamento de um desconforto muscular na panturrilha esquerda. O atacante Luiz Fernando, por sua vez, segue com os trabalhos de condicionamento físico após realizar cirurgia no joelho. Lisca aguarda o aval do DM para aproveitá-los no elenco. 

A partida de volta entre América e Cruzeiro está agendada para o dia 9 de maio, às 16h, no Independência. 

Nas semifinais, o time americano tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Isso porque a equipe de Lisca teve a segunda melhor campanha da fase inicial da competição – atrás apenas do líder Atlético, com 27 pontos, e que enfrentará o Tombense (4º, com 20). 

Tags: americamg cruzeiroec interiormg futnacional seriea