América
None

AMÉRICA

Alencar fala em 'assédio' sobre Lisca, mas garante técnico no América

Presidente descarta saída do treinador, alvo de especulações

postado em 29/04/2021 21:31 / atualizado em 29/04/2021 21:56

(Foto: Mourão Panda/América )

Valorizado no mercado, depois do vice-campeonato na Série B e da boa campanha na Copa do Brasil (foi semifinalista), ambos em 2020, o técnico Lisca se transformou em alvo de vários clubes nesta temporada. De acordo com notícias da imprensa paulista, o nome do treinador passou a ser citado no Santos, depois da saída do argentino Ariel Holan, que pediu demissão. Entretanto, o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, garantiu que o comandante permanecerá no Coelho. 

Alencar vê as constantes especulações envolvendo não só o nome de Lisca, mas também de jogadores como no caso do atacante Ademir, que chegou a ser alvo do Palmeiras, como 'assédio'. O presidente do América disse que isso é fruto do bom trabalho desenvolvido no clube, mas assegurou a continuidade do trabalho do técnico ao menos até o fim do contrato, em dezembro de 2021. 

"Posso falar e garantir que todas as conversas que estamos tendo, o Lisca tem um carinho muito grande pelo América, a família dele gosta de estar em BH, a esposa, as filhas...Ele sabe perfeitamente que trabalha em um clube que tem responsabilidade na hora do pagamento. Ele sabe que tem um elenco que vai fazer bem na Copa do Brasil e no Brasileiro. E acima de tudo, ele sabe que nós temos um relacionamento, tanto eu como o Sallum, que é fraterno", declarou Alencar à Rádio Itatiaia.

O dirigente citou até o caso do ex-diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, que se transferiu para o Internacional. Segundo Alencar da Silveira, o fato de ter profissionais em alta no mercado é motivo de satisfação no América. Mas ele garantiu que isso não significa a saída do Coelho, especialmente em uma temporada marcada pela volta à Série A do Brasileiro.  

"Assediar nossos jogadores, técnicos, dirigentes, o América já foi (assediado). O América já tem dirigente que está em outro clube, já tem jogadores que são assediados e o técnico de futebol. Eu, particulamente, estou satisfeito. Porque quando temos uma pessoa competente que trabalha do nosso lado, e quando vem esse assédio todo, a gente sabe que estamos trabalhando com um bom profissional. E ele continua no América", reiterou o dirigente.

Lisca renovou o contrato com o América no início deste ano e comemorou o fato de ter sido reconhecido pelo clube. Depois da vitória sobre o Coimbra, por 2 a 0, no Independência, no dia 17 de abril, pelo Campeonato Mineiro, o comandante disse que só deixaria o Coelho em caso de 'proposta irrecusável'. No alviverde desde janeiro de 2020, ele é o treinador mais longevo entre os clubes que disputarão a Série A de 2020.

Tags: técnico américa coelho interiormg futnacional lisca mercadobola alencar da silveira junior